sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sua pele também precisa de um Detox ?

Detox, é uma sigla para detoxificação, ou seja retirar/ reduzir as substâncias tóxicas do organismo. Diariamente, pelo simples fato de respirarmos, inúmeras substâncias tóxicas, estamos enchendo nosso organismo de elementos químicos danosos. E nosso organismo vai ficando sobrecarregado, pois fica o tempo todo tentando eliminar essas toxinas, com isso liberando mais radicais livres ( que causam envelhecimento e câncer) e nossa imunidade vai diminuindo. Ai vêm o cansaço, a irritabilidade, os desequilíbrios intestinais e inúmeras alergias.

Mas o ponto aqui, não é nos aprofundarmos no organismo em todo, mas especificamente da nossa pele, no nosso rosto. 

Para isso nesta época do ano, o ideal é realizar pelo menos uma limpeza de pele profunda,utilizando ativos específicos em máscaras, argilas e peelings enzimáticos, além da reposição de vitamina C e ácido hialurônico.

Na alimentação, caprichar na água e na água de coco (hidratar a pele de dentro para fora é fundamental), e investir nas fritas cítricas , ricas em vitamina C, bem como as alaranjadas ( ricas em betacaroteno) excelentes como antioxidantes.


Para melhor ainda mais a Hidratação, apostamos também na fototerapia, que contribui para a penetração dos ativos, estimula a produção de colágeno, e ajuda a eliminar bactérias causadoras de acne. 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Drenagem Linfática - de verdade

Sempre que me perguntavam por que eu não tinha a drenagem linfática aqui no consultório eu respondia: por que ainda não encontrei um curso que ensinasse a fazer a drenagem de verdade.

No Congresso de Estetica que fui em meados de 2015, conheci em uma palestra o Método Leduc, e fui atrás de maiores informações, e fiquei apaixonada, pela técnica e pelos resultados. Albert Leduc, e seu filho Olivier Leduc, são responsáveis tanto pelo desenvolvimento, quanto por inúmeras pesquisas que comprovam que o método é eficaz do tratamento de linfedemas, ou seja, dos inchaços.

Devido a distúrbios do nosso metabolismo, ou devido a traumas ( seja ele uma torção, cirurgia, cortes, ou até mesmo o excesso de peso), nossos vasos vão perdendo a capacidade de carregar a linfa e com ela as substâncias que devem ser excretadas.

Com movimentos super SUAVES, em trajetos específicos do nosso corpo, é possível mobilizar este excesso de líquido.
Por que estou ressaltando a palavra SUAVE, por que movimentos brutos e fortes, podem agravar o problema, pois causam inflamação, e neste causa há em vez de redução, um aumento do edema.

A drenagem é uma terapia que não pode faltar após a cirurgias, sejam elas plásticas, estéticas, reparadoras, e nos casos de pacientes com câncer é super indicada, bem como após cirurgia de varizes.


A drenagem também é indicada como complemento de diversos tratamentos estéticos, pois com ela se consegue agilizar o processo de eliminação de toxinas.

Laser no processo de Cicatrização




Quando falamos em laser, sempre vem a nossa cabeça a ideia de que ele, à nível de pele, serve apenas para destruir o tecido, fazer cortes, provocar descamação. Porem existe uma categoria de laser, cujo comprimento de luz, causa exatamente o contrário, a recuperação e regeneração da pele.

O laser vermelho, com comprimento de luz na faixa dos 660nm, estimula células chamadas fibroblastos. Estas células são as responsáveis pela produção de colágeno e reparação dos tecidos.  Em estudos utilizando cultura das células expostas a esta radiação, verificou-se que as culturas que receberam a luz, cresceram muito mais, em um pequeno período de 3 dias.

Ainda, o laser diminui a atividade inflamatória das células, ou seja, diminui a dor e reduz o edema/ inchaço na região lesionada. O que é muito interessante após lesões, pós procedimentos odontológicos e pós cirúrgicos.

O laser infravermelho em alguns casos também é bem vindo, por ter um comprimento de onda maior, e normalmente maior potência, ele consegue chegar mais fundo, sendo interessante em casos pós- cirúrgicos, onde se reduz com seu uso, a incidência de fibroses, e se consegue causar um efeito anestésico relevante.

Para cada função a dosagem varia. O tempo, varia conforme a dosagem e potência do equipamento.

Analgésico............. de 2 a 4 Joules/cm2

Anti-inflamatório.... de 1 a 3 Joules/cm2

Regenerativo......... de 3 a 6 Joules/cm2

 Circulatório........... de 1 a 3 Joules/cm2