terça-feira, 13 de setembro de 2016

Microagulhamento

Eis o nome do novo queridinho do momento quando se fala em tratamentos estéticos.
Queridinho pois ele está na lista de tratamentos indispensáveis por celebridades como Kim Kardashian e  Gisele Bündchen.

O tratamento consiste em utilizar um pequeno aparelho que pode ser no formato de caneta ou rolinho, com presença de várias pequenas agulhas. A finalidade do tratamento vai depender justamente do comprimento destas agulhinhas. Quando usamos equipamentos com agulhas de até 0,5 mm a principal finalidade é permear ativos específicos para as necessidades da pele a ser tratada. Já quando utilizamos comprimentos maiores, além de permear ativos de forma ainda mais profunda, ativamos um processo de cicatrização ainda maior, trazendo assim uma formação de novo colágeno ( NEOCOLÁGENESE).

Independente do equipamento a ser utilizado, o resultado, em menor ou maior grau, traz a redução de rugas, maior firmeza a pele, redução de cicatrizes e poros abertos. Conforme os ativos é possível tratar manchas na pele e olheiras.

Ainda a terapia também é usada a nível corporal, no tratamento de estrias e flacidez corporal, bem como também vem sendo usado para permeação de ativos que ajudam a redizir a queda capilar e o crescimento dos cabelos.

IMPORTANTE: procure sempre um profissional habilitado a usar a técnica, e as aos diferentes tipos de equipamento.
Outro ponto importante, para bons resultados, o tratamento necessita de cuidados pré e pós procedimentos, bem como a utilização em muitos casos de ativos estéreis.

O tratamento pode e deve ser feito junto com outras técnicas porém respeitando os tempos necessários, ou seja, se você faz tratamentos em mais de uma clínica, NUNCA OMITA TRATAMENTOS, pois o colágeno adoro ser estimulado, mas dentro do seu tempo, antes disso os danos podem ser irreparáveis.

Dói? Sim... mesmo com o uso de anestésico tópico, quando utilizamos comprimentos maiores a dor é maior, mas nada que não seja possível aguentar.

Sigo a rotina normal de tratamento?
Não, por 48 horas nem filtro solar é recomendado, pois como os canais estão abertos, ocorre risco de você encher ele se substâncias que não são bem vindas no momento, bem como se o comprimento da agulha for maior , pode ocorrer risco de contaminação da pele. Então siga usando apenas o que o profissional indicar.

Essa é o melhor tratamento para rugas e cicatrizes?
Cada pessoa responde de uma maneira diferente, mas muitos estudos demonstram que sim, esta terapia vem mostrando ser extremamente eficaz para muitas desordens e a indústria cosmética vem estudando cada vez mais ativos para usar, antes durante e após o tratamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o Blog! Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão! Ou entre em contato por dra.suelen.oliveira@gmail.com