segunda-feira, 11 de julho de 2016

Melasma - inverno é a vez dele.

Sabe aquelas manchas , acastanhadas, que as vezes até parecem ser Tridimensionais, de tão chamativas que podem parecer, e que normalmente atacam a testa, buço e região malar? São os malditos MELASMAS, ou Cloasmas.

Essas manchas aparecem normalmente nas mulheres, em idade fértil, pois tem alta correlação com alterações hormonais, ou seja, podem aparecer por problemas hormonais, gestação ou uso de contraceptivos ( tenho visto que algumas marcas com certas concentrações estão mais correlacionadas), sempre sendo agravadas por exposição ao Sol ou por fatores de estresse ( sim, tem muita gente que refere que do nada as manchas começaram a aparecer).


E como tratar?

Esse tipo de mancha não tem cura, ou seja nunca vai sair 100%... é possível sim clarear ela de forma que pareçam que elas sumiram, mas é fundamental gerenciar essa pele, e ter cuidados constantes o resto da vida.

5 atitudes que se você sofre de melasma deve iniciar agora:

  1. Beber água
  2. Alimentar-se bem, com alimentos ricos em antioxidantes e antiinflamatórios naturais
  3. Usar filtro solar sempre
  4. Ter boa qualidade de sono
  5. Procurar um profissional habilitado que monte um tratamento personalizado, e faça o GERENCIAMENTO DA PELE
Cada caso é único, para acertar no tratamento, é necessário avaliar o tipo de pele, se é hidratada, se a pessoal é comprometida com o tratamento, a rotina de trabalho dela.... tudo vai interferir...

Algumas formas que podem ser usadas para tratar: fototerapia, intradermoterapia, peelings com diferentes ativos e intensidades, microagulhamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o Blog! Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão! Ou entre em contato por dra.suelen.oliveira@gmail.com