domingo, 27 de setembro de 2015

Peeling de Cerveja - trazendo a alegria de volta a sua pele

Há algum tempo atrás já se atribui a cerveja o benefício de emagrecimento (sim para quem não sabia dessa, um estudo espanhol, apontou que uma caneca de cerveja por dia, assim como o vinho traz diversos benefícios). O lúpulo, a substância que dá o amarguinho da cerveja e super apreciado pelas cervejarias mais artesanais, tem um potencial antioxidante incrível.

Agora a outra novidade, cerveja para clarear a pele. Bom, mas não vá se animando achando que tomando cerveja sua pele vai ficar sem manchas, nem achar que tomando banho com ela, vai ficar com a pele lisinha. A novidade, sucesso no último Consulfarma (2015), é o PEELING DE CERVEJA.

Um substância derivada do lúpulo, uma das substâncias que se encontram na cerveja, chamada Wonderlight, veio para inovar os tratamentos de manchas na pele, atuando de quatro formas:


- reduzindo o pigmento da pele

- prevenindo que as manchas se espalhem

- prevenindo a piora de manchas depois do tratamento ( uma grande reclamação de muitas pacientes principalmente aquelas que se submeteram a alguns tipos de laser)

- previne que a mancha de aprofunde (dendritogênse), e dificulte cada dia mais o tratamento.

Este tratamento, tende a ser o primeiro que comprovadamente evite o vai-e-vem das manchas, desde que a paciente siga as orientações corretas de tratamento tanto tópico quanto nutricional (sim, hoje é comprovado que a ingestão de alguns nutrientes pode evitar a manifestação das manchas - mais pra frente falarei sobre isso aqui).

O Wonderlight age diretamente sobre a produção de melanina. Ele age no DNA da célula, e evita que as células respondam as diferentes agreçòes produzindo melanina. Por isso ele age reduzindo a pigmentação de lentigos, melasmas ( diria que o mais cruel a ser tratado), efélides (sardas), e manchas pós-inflamatórios ( acne, lâmina de barbear, irritações, alergias e acidentes em geral).

O tratamento, consiste em uma preparação da pele para receber o peeling, feito em consultório, e o uso de produtos em casa para manutenção. Este tratamento vem sendo usado amplamente no Japão onde as orientais, com sua pele amarela, cultuam muito uma pele branquinha.

Um dos pioneiros a falar sobre este assunto aqui no Brasil, foi o Dr. Nelson Maurício Junior, e aqui por Caxias do Sul, a novidade já chegou no consultório e todo o Home Care está disponível na Farmácia Suprema.

Farmácia Suprema - Drogaria e Manipulação
Rua Ver. Mário Pezzi, 771 sala B Bairro: Lurdes
Fone: (54) 3538 6705




sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hidrolipo ativada

Quer acelerar ainda mais o processo de perda de gordura localizada? 

Já falei aqui, inclusive é citado no post anterior sobre a lipocavitaçao. Esta é um recurso na qual se utiliza um ultrassom de alta potência, que pela agitação das moléculas de água, presentes no subcutâneo, entre as células de gordura, quebra estas células, levando então a redução de medidas. 

Mas se o equipamento atua agitando a água, e se tiver ainda mais liquido neste meio? É exatamente esta a propositada Hidrolipo. 

Injetamos no local uma solução hipotonica, é uma pequena quantidade de anestésico,e na sequência aplicamos o equipamento. O volume de líquido, e o tempo vão variar de paciente para paciente, e em todos, é finalizado coma estimulação linfática da região trabalhada.

Com isso conseguimos perceber melhoras significativas site a primeira sessão, e no final do tratamento resultados semelhantes a uma minilipo, porém sem cortes, sem período de recuperação.

As sessões são realizadas semanalmente, e podem ser intercaladas com outros tratamentos. 

Inclusive pode ser utilizada na mesma sessão a mesoterapia, com ativos que acelerem ainda mais a perda de gordura e o metabolismo da paciente.

O tratamento é praticamente indolor (salvo algumas picadinhas), e o número de sessões varia de acordo com o tipo, local e quantidade de gordura localizada.

Este não é um tratamento que visa o emagrecimento geral, e sim redução de uma área em específico, sendo que podemos estar tratando abdômen, francos, e culotes. 

Remodelação corporal

O verão está chegando e com ele a vontade de colocar o corpo mais a mostra, seja na praia, seja na cidade, com roupas mais leves e justinhas.

Um dos alvos mais procurados para estes ajustes é abdômen, vítima de gordura localizada e flacidez. Esta flacidez muitas vezes provocada nas mulheres após a gravidez, e atinge tanto homens quanto mulheres após o emagrecimento.

Mas para a felicidade de todos, homens, mulheres, e de todas as idades este problema já pode ser resolvido, em sessões rapidinhas, aliando duas técnicas: a ultracavitação e a radiofrequência. 

A primeira vai agir sob as células de gordura especificamente, reduzindo o seu acúmulo de forma deficinitiva, a segunda vai agir nas fibras de colágeno, provocando uma retração no tecido, remodelando e deixando a pele mais firme. 

Como ambas as técnicos provocam calor, e com isso uma vasodilatador muito benéfica, o tratamento é finalizando com drenagem local e com cremes que cotem proteínas e oligoelementos que ajudam na melhora da aparência da pele e na redução ainda mais rápida das medidas.



Para complementar o tratamento, o paciente recebe orientações personalizadas de fitoterápicos, ortomolecular e Auriculoterapia. 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Fotobioremodelação Facial - um Up nos seus contornos

Os anos passam e com ele vamos selando uma eterna luta: a gordurinha teima em aparecer na barriga e sumir do nosso rosto.

Isso mesmo, não é impressão sua que a cada ano que passa seu rosto fica cada vez mais magro. A perda de gordura facial é algo fisiológico, que se vai junto com as fibras de colágeno e elastina, aumentando ainda mais a flacidez no rosto, e as ruguinhas , que também atacam o colo e as mãos. 

Para nossa felicidade já chegaram ativos e equipamentos que ajudam a travar isso, e o 
consultório não ficaria sem esta novidade.A combinação de ativos que estimulam o aumento dos adipócitos (células que armazenam gordura) com a fototerapia , técnica que utiliza comprimentos de luz que aumentam a hidratação da pele, estimulam colágeno , e preenchem as ruguinhas, é possível obter resultados desde a primeira sessão.

Dentre os ativos utilizados estão a Seiva da Pistacia Grega, que aumenta a síntese de proteoglicamos e colágeno, e que ajuda a reparar o DNA celular, e o arroz vermelho do 
Himalaia que atua da desmetilação do DNA, que traz uma proteção e uma renovação celular a nível genético.

O tratamento é delicioso, em uma sessão que demora cerca de uma hora, a paciente passar por várias etapas que intercalam a fototerapia, a massagens que estimulam a penetração dos ativos através da melhora da circulação.

A este tratamento é possível também adicionar a Radiofrequência, porém esta só deverá ser feita quinzenalmente, enquanto que o ideal deste tratamento, é realizar ao menos 5 sessões semanais.

Para um melhor aproveitamento do tratamento, uma limpeza de pele, ou um peeling suave é sempre muito bem vindo.

De acordo com as pesquisas realizadas pela Adcos,  ao final das cinco sessões e com o uso 

adequado do Home Care, é possível ter :

85% de recuperação do volume facial 

90% de recuperação do contorno 

95% de melhora da firmeza da pele

100% das pacientes perceberam sua pele mais densa 

Tendo em vista que muitas pacientes não querem tratamentos mais invasivos, e que amam dedicar um tempinho para si, posso dizer que este tratamento é perfeito.