segunda-feira, 20 de julho de 2015

Foliculite pós barba - tem jeito sim.

Uma das maiores queixas estéticas que envolvem o público masculino, e que atinge muitos homens é a presença de pequenas (às vezes nem tão pequenas assim) bolinhas vermelhas que aparecem na maioria das vezes após fazer a barba.

A área que normalmente é mais afetada é que a grande maioria dos homens se queixam é entre o pescoço e o queixo, local onde justamente há uma dificuldade uma pouco maior de retirar a barba com uma única passada da lâmina de barbear.

Estas bolinhas, que muitas vezes ficam inflamadas, com pus, nada mais são do que pêlos mais encravadas, que por não saírem totalmente da pele, inflamam, e na hora que é passada a lâmina acabam abrindo a porta para bactérias.

O tratamento porém não é tão complicado assim. Em casa o uso de sabonetes anti-sépticos e calmantes já ajudam bastante, bem como alguns cosméticos que estendam o tratamento em consultório.

Em consultório é possível estar utilizando peelings que irão diminuir a espessura da pele, e permitir que o pelo saia, sem encravar. Ainda é possível utilizar a fototerapia que além de auxiliar na cicatrizarão, ainda atua como bactericida, reduzindo a infecção do local.

Normalmente os resultados já são visíveis desde a primeira sessão,

Ainda quer quer terminar de vez com os pelos, pode estar procurando pela depilação a laser ou luz pulsada. Assim ao fim do tratamento não haverá mais pelos, nem foliculite portanto.

Outras áreas e as mulheres também pode, sofrer com foliculite como virilha, axila, base do cabelo,, bem como qualquer região do corpo depilada ou que sofra muito atrito.