domingo, 3 de maio de 2015

De um basta nos sinais do tempo - toxina botulinica

A maioria das nossas primeiras rugas aparecem em virtudes das expressões faciais. A mania de franzir a testa, erguer sobrancelhas ou fazer biquinho, vai criando vincos na nossa pele. Algumas pessoas têm estas linhas aparecendo muito jovens, outras já demoram um pouco mais. Porém mais cedo ou mais tarde todos terão estes sinais.

Hoje é possível freiar o tempo, e evitar que estas rugas dinâmicas apareçam através da aplicação da toxina botulinica. Ao contrário do que muitos pensam, com ela você não vai ficar paralisada , e nem esticada. A aplicação consiste em relaxar o músculo, que fica menos ativo. Voce continuará com o movimento normal, porém de forma menos acentuada.

Conhecido popularmente por Botox, devido a marca desenvolvida pela Allergan, na produção da toxina Botulinica. A região mais comumente procurada para as aplicações são a testa e os olhos (pés de galinha). Porém é possível trabalhar na melhora do pescoço ( técnica de Nefertiti), lábios, e arqueamento das sobrancelhas, sorriso gengival e o melhor, tudo de forma muito natural e suave.

A duração é de 4 a 6 meses, sendo que em algumas pessoas conseguem uma durabilidade um pouco maior. Cremes e outros procedimentos podem tanto melhor a durabilidade, quanto acelerar seu fim. Por isso que é crucial seguir as orientações de tratamento propostos pelo seu biomédico ou médico.

Para realizar o procedimento é necessária a realização de uma consulta prévia para orientações de pré e pós procedimentos, bem como para delimitar as áreas tanto de desejo do paciente, quanto sugeridas pelo profissional. Cerca de 15 dias após a aplicação é feita uma consulta de revisão. na qual podem ser realizados retoques.

É importante salientar que, nem todas as rugas somem com este procedimento, marcas muito profundas e antigas são suavizadas, mas podem permanecer, bem como as rugas estáticas ( aquelas não correlacionadas as expressões faciais). Estas podem ser tratadas com o uso de peelings, radiofrequencia, microagulhamento (excelente combinação com o Botox) e/ ou preenchimentos.



PARA AVALIAÇÕES LIGUE (54) 81493777 OU 32210479
OU AGENDE PELO EMAIL


sábado, 2 de maio de 2015

Preenchendo as lacunas do Tempo - Ácido Hialurônico

Com o passar dos anos a pele, que naturalmente é hidratada e tonificada vai perdendo a sua base de sustentaçao, por perder muita água e a substância que naturalmente retém ela: o ácido hialurônico.

Este tratamento inovador, consiste em preencher áreas que perderam sua densidade natural, seja pelo envelhecimento, seja por emagrecimento excessivo, com o ácido hialurônico crosslinked, ou seja na forma de gel.

Cerca de 15% do nosso corpo é constituído por este ácido, e deste 50% esta presente na pele. No rosto, a perda deste ácido é mais facilmente observado, na forma de rugas e sucos, e na perda do volume de regiões como as maçãs, bochechas e região periorbital. É comum também observarmos uma perda de volume nos lábios, uma retração, da região caracterizada pelo famoso código de barras.

O uso de preenchedores já vem sendo usado há anos, mas o ácido hialurônico se mostra uma forma eficás, e segura de realizar o procedimento. Tendo uma duração média entre 8 e 18 meses, dependendo de quantidade de volume aplicado, e cuidados na manutenção da saúde da pele, e fundamental, boa hidratação.

Possívelmente a região de maior procura destas aplicações são a região no sulconasogeniano (BIGODE CHINÊS), LÁBIOS, E REGIÃO PERIORBITAL (abaixo dos olhos). Mas também é possível redefinir os volumes do queixo, mandíbulas, e região malar ( para deixar o rosto com a bochecha marcada).

O procedimento é rápido, e em alguns regiões praticamente indolor. E o pós tratamento também é super tranquilo, podendo apenas ser observado pequeno inchaço e hematomas que somem entre 3 e 10 dias e podem ser disfarçados com maquiagem tranquilamente.