sábado, 31 de maio de 2014

Vitalizza-C : Revitalize-se com mais esta novidade.

A temporada de tratamentos de pele já esta ai, e com ela muitas novidades. 

E o Vitalizza-C é o lançamento para este mês de Junho. Um tratamento com extremo poder antioxidante, que trata rugas , acne e manchas na pele, através da combinação de vários ácidos e da Vitamina C.

Este tratamento pode ser feitos por todos os tipos e fototipos de pele, não havendo problemas de manchas ou hipopigmentação (comum de ocorrer quando pele mais escuros são tratadas de forma errada).

Este protocolo pode ser incluido como parte do seu tratamento, que é sempre individualizado, passando por outras etapas. 

Mas seu diferencial é a aplicação de VITAMINA C 100% pura ativada, o que possibilita um verdadeiro choque de tratamento, e um clareamento praticamente instantâneo. A sessão dura cerca de uma hora e passa por etapas de higienizaçao, esfoliação, peeling e finalmente a aplicação da Vitamina C com Máscara de Ação tensora.

A vitamina C é um potente antioxidante, tem efeito clareador e estimula (na realidade é essência) a produção de colágeno. Produtos a base de vitamina C são a sempre muito bem vindos nos cuidados da pele, tanto quando falamos em tratamentos feitos em consultório, como nos cuidados diários feitos em casa.

Ao escolher seu cosmético, preste atenção se ele inclui nanoesferas de vitamina C, este é um indício de que esta escolhendo um bom produto.

No Vitalizza-C também incluímos o poder do Ômega 3, um ácido graxo que tem efeito antiinflamatório e neste caso auxilia na hidratação da pele, e o ácido lático, um dos melhores ácidos a serem usados do tratamento do temido melasma (manchas muito comuns de aparecerem na região da testa, acima dos lábios e região malar), que se intensificam na exposição ao Sol.



Resumindo este tratamento ajuda a atenuar as linhas de expressão, estimula a produção de colágeno, melhora a elasticidade e remove células mortas deixando a pele luminosa, fina e macia. É possível observar estes efeitos desde a primeira sessão. 








segunda-feira, 26 de maio de 2014

Acupuntura no Esporte

Com a proximidade da Copa do Mundo, o interesse sobre tratamento de lesões no esporte só cresce.
No final do ano passado o atleta Ronaldinho Gaúcho mencionou que sua recuperação e volta aos campos teve em boa parte como responsável o seu acupunturista, que conseguiu acelerar seu processo de recuperação.

Recentemente eu também estive me atualizando em um curso de Acupuntura na Reabilitação, onde pude trocar algumas experiências e até mesmo provar das técnicas (como a maioria das pessoas que se inicia na corrida, faço o joelho sofrer de vez em quando).

Mas voltando a falar de atletas, hoje o esporte evoluiu muito, e as apetidões físicas de cada indivíduo pode variar em detalhes.

De um modo geral todo atleta - desportista procura por:

  • EVITAR LESÕES
  • MELHORA NO RENDIMENTO
Dificilmente um atleta vai conseguir passar a vida sem por um momento se afastar por motivo de lesão. Lesionar-se é normal quando se faz um movimento repetitivo, ou seja se abusa de uma musculatura ou articulação. Entorses, luxações, caimbras, distensão muscular e dor, são as causas mais comuns de afastamento. Aliás a dor é o primeiro sinal de que houve abuso.

Porém:
"No Pain, No Gain"
Sem dor, sem ganhos

A dor é necessária para evolução, e sim, é a partir da dor que ocorre o estímulo. 

Os treinamentos, hoje não só na musculação ( a queridinha do momento), mas em qualquer esporte, e isso inclui o Futebol, paixão nacional,  fazem com que o corpo, a musculatura passe por microlesões. E popularmente falando, estas microlesões quando recuperadas, trazem uma musculatura mais fortalecida.

Ai que a acupuntura entra, atuando em várias questões, que auxiliando tanto na melhora da performance quanto na melhora do rendimento como um todo.

Com a acupuntura e as demais terapias de Medicina Chinesa, incluindo fitoterapia, moxabustão e gua sha, é possível:
  • promover redução da dor
  • acelerar o processo de recuperação
  • melhorar o condicionamento emocional ( redução da ansiedade, melhora da qualidade de sono)
  • melhorar a resistência muscular e da elasticidade
  • respostas rápidas, muitas vezes imediatas de alívio de dor e redução de inchaço
  • sem riscos de dopping ou efeitos colaterais
Segundo uma pesquisa realizada em Seul, em 2002, ratos que receberam acupuntura tiveram aumento da resistência em corridas, aumento o tempo até chegarem a exaustão. Já na China em 2007, utilizando a eletroacupuntura em apenas dois pontos de um única perna, 30 homens homens foram analizados pré e pos teste de 4 semanas e todos que receberam a acupuntura tiveram aumento da força muscular em ambas as pernas, não apenas na perna que recebeu os pontos. 

E um estudo muito interessante, que afasta não apenas atletas como também muitas pessoas que iniciam nas primeiras corridas e até mesmo nas caminhadas, acupuntura da FASCITE PLANTAR. Foram tratados 7 corredores, de ambos os sexos, que já haviam passados por tratamento medicamentosos e fisioterapia, sem grande sucesso. Após serem tratados por 3 semanas consecutivas, e duas vezes na semana a escala de dor reduziu de máxima para mínima.

Ainda, é possível até mesmo ter ganho de massa muscular, quando se utiliza a eletroacupuntura simultaneamente ao exercício. Ou seja não há dúvidas de que todos podem se beneficiar deste tratamento.

E ainda para quem tem medo de agulhas, os resultados utilizando o laser na estimulação destes pontos tem se mostrado igualmente satisfatórios. Eu particularmente em lesões onde o paciente vem com muita queixa de dor, tenho preferido utilizar esta técnica.



domingo, 18 de maio de 2014

Avaliação de Pele - Luz de Wood

Fazer uma avaliação mais detalhada e precisa do real estado da pele agora já é possível através da luz ou lâmpada de wood.

Este equipamento consiste em uma lupa com uma lâmpada de mercúrio, e um filtro o qual permite que apenas a radiação ultravioleta passe pelo seu vidro. Com o comprimento de luz entre 340 e 450nm é possível verificar se as manchas estão mais ou menos profundas conforme o quanto a pele absorve a luz naquelas áreas e com isso é possível determinar o melhor tratamento e dar as reais possibilidades de melhora ao paciente. 

Na derme o colágeno absorve a luz e fica fluorescente,e as manchas quanto mais profundas aparecem mais escuras. Ou seja, são manchas mais difíceis de tratar pois estão em uma camada mais profunda da pele.



Sabendo disso é possível dar um melhor prognóstico no tratamento, tempo que vamos levar, número mínimo de sessões, e se será possível ter bons resultados. 

Com a lâmpada é possível observar o quanto a pele já esta agredida pelo tempo, ou seja envelhecimento precoce, que muitas vezes ainda não é evidente, e que pode ainda ser retardado.
  • Peles oleosas manifestam uma fluorescência intensa,
  • Peles desidratadas uma fluorescência diminuída,
  • Hipocromias têm limites bem definidos,
  • Mancha Violeta Escuro: Pigmento superficial (mancha superficial),
  • Mancha Violeta Clara: Pigmento profundo (mancha profunda),
  • Manchas Brancas: Envelhecimento precoce.

Utilizando esta luz também é possível ver com melhor precisão o quanto o tratamento tem trazido benefícios ao paciente.

O melasma é a principal mancha de pele que traz pacientes ao consultório. Prevalece em mulheres , e costuma aparecer durante a idade fértil principalmente sob o uso de contraceptivos orais, ou após gravidez (sim os hormônios podem manchar nossa pele).

Em breve estarei escrevendo sobre melasma por aqui também.