quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nutrição e Alimentação escolar

O consultório agora conta com mais uma profissional para ajudar você e sua família a ter ainda mais saúde.

A partir desta semana a nutricionista Adriele Lunelli passa a atender conosco, dando ainda mais opções de horários a vocês. Um dos trabalhos que ela faz é com a crianças.

Segundo ela, as práticas alimentares adquiridas na primeira infância, geram memória e ficam enraizadas no indivíduo. Por isso é importante ensinar seus filhos a se alimentar bem, acostumá-los com uma alimentação saudável desde bebes.

Estudos já indicam que a alimentação, rica em gorduras e açúcar refinado ( vide bolachinhas recheadas), é responsável pela hiperatividade cada vez mais observada nas crianças, e consequentemente baixa rendimento escolar.

A poucos dias também, foi citada no Jornal Nacional uma pesquisa que aponta que as crianças de hoje tem muito menos fôlego que antigamente, mesmo as magras, fruto de horas em frente ao vídeo game e computador e uma alimentação pobre em nutrientes.

Um dos recursos que as nutricionistas do consultório usam nestes casos, é fazer um atendimento familiar, reeducando toda família, afinal a criança precisa de bons exemplos.