quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chorella: para desintoxicar seu organismo!

É Chorella é um suplemento a qual é feito de algas verdes, ideal para quem quer estimular ainda mais seu organismo a funcionar bem.
 
A Chorella é um excelente DESINTOXICANTE, pois auxilia na "limpeza do sangue" e do intestino, favorecendo ainda a reparação tecidual do mesmo.
 
É um dos suplementos mais ricos em nutrientes, contendo proteínas, mineirais, aminoácidos, enzimas, protéinas e fibra. Na sua composição de encontram 60% de proteínas, nas quais se encontram 18 aminoácidos, sendo que destes 8 são aminoácidos essenciais. Ainda é rico em Clorofila A, Clorofila B, beta-caroteno, vitamina C, complexo B, vitamina K, inositol, dentre outros minerais importantes.
 
O inositol, é importante para as dietas de emagrecimento.
O Fósforo auxilia na melhora de raciocínio e na falta de atenção.
A vitamina K, ajuda a melhorar a circulação.
 
E todas essas vitaminas ajudam na melhora na imunidade.
Ela ajuda ainda a tratar a disbiose intestinal. Este problema vem sendo muito comentado ultimamente, pois muitos estudos comprovaram que o desequilíbro da flora intestinal, e o mal funcionamento do intestino são responsáveis por diversos problemas, dentre eles a obesidade, a perda de massa muscular, e os problemas imunológicos.
 
Este produto é muito bom para ser usado nas DIETAS DETOX, muito empregadas por nutricionistas ultimamente, pois é mais um empurrãozinho para a limpeza do organismo.
 
Ainda, ajuda da redução do colesterol ruim, a reduzir a pressão arterial, a controlar a glicemia ( indicado para diabéticos), melhora a imunidade, acelera a cicatrização, ajuda na cicatrização de úlceras gástricas.
 
Para maiores informações deste produto, basta enviar e-mail para nutryervascaxias@gmail.com ou pelo telefone (54) 9910-1524.





 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Óleo de Prímula - uma fonte de juventude

Não é de agora que se houve falar em óleo de prímula, porém os estudos mais recentes fizeram desta a nova queridinha de diversos grupos: mulheres que sofrem com TPM, mulheres menopausadas, atletas e praticantes de atividades físicas intensas, pessoas com problemas de pele e enfim para TODOS que estão querendo emagrecer.

Isso tudo por que o ÓLEO DE PRÍMULA, é rico em ácidos graxos essenciais. Na sua composição encontramos: ácido oléico, ácido gamalinoléico, ácido linoléico, ácido palmítico e ácido estereático.

Aqui no blog já falamos um pouquinhos sobre estes ácidos no post sobre o óleo de coco . Pois o óleo de prímula além dos benefícios que o óleo de coco traz, tem ainda mais efeito sobre as dores, pois tem propriedade antiinflamatórias e ajuda na regeneração tecidual.

O óleo de prímula, por essa mesma ação sob as células ajuda na regulação hormonal, o que faz reduzir os sintomas de TPM, em especial as cólicas, mau humor e dores de cabeça, e nas mulheres na menopausa, ajuda nos controles dos calorões e alterações de humor.

Ainda, ajuda na regeneração dos cabelos, e na redução de eczemas e acne. E é um dos melhores produtos do mercado para prevenir e combater as rugas e flacidez facial.

Para quem sofre de dores articulares, suas características antiinflamatórias são excelentes, notando melhores já nos primeiros 15 dias de tratamento. E para quem pratica exercícios mais pesados, seja musculação ou corridas, o óleo de prímula ajuda a diminuir o tempo de recuperação e as dores após os esforços maiores, ou trocas de treino.

Enfim esse produto serve para todos, inclusive para quem quem mais um empurrãzinho na hora de emagrecer, em especial perder aquela gordurinha do abdomen.
 
O óleo de prímula da Nutryervas você pode encomendar pelos telefones:
 (54) 9910-1524  ou (54) 3228-9954
 
Se quiserem maiores informações,encomendas ou tirar dúvidas entrem em contato pelo email:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Laser em Creme

Eis que a Floratus traz uma novidade direto no último Consulfarma - Congresso Internacional que ocorreu mês passado em São Paulo - é o Laser em Creme.
 
É um creme que se ativa sob a radiação UV, tornando-se mais ativo. Ideal também para ser usado junto a fototerapia. Melhoras de elasticidade comprovadas.
 
E sim, mesmo sendo ativado pela radiação solar, é possível usar o filtro solar, pois não interfere na sua ação.
 

 
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Creatina: benefícios muito além dos músculos

Quando se houve a palavra creatina, duas coisas podem vir a cabeça da maioria das pessoas. Aos adeptos de musculação: aumento de massa muscular. Aos mais leigos: problemas nos rins.

Vamos começar falando sobre a sobrecarga renal. As doses normalmente utilizadas, e obviamente indicadas por um profissional de saúde, dificilmente poderão acarretar essa sobrecarga. Apenas pacientes que já tenham algum problema nos rins é que costumam correr este risco, ou que esteja usando outros produtos sem controle.

A creatina é um aminoácido ( formado a partir de outros aminoácidos) que é produzida pelo organismo, mas muitas vezes em doses insuficientes, e por isso passou a ser utilizadas por atletas e praticantes de musculação já em nível mais avançado. Porém seus benefícios são tantos que hoje, diversos estudos já comprovam, que ela traz também benefícios para:


  • portadores de distrofias musculares
  • doenças degenerativas
  • pacientes com história de câncer ou em tratamento
  • pacientes com diabetes
  • pacientes HIV positivos
  • artrite reumatóide
Tudo isso, por que como diz o Dr. Henry Okigami, a creatina serve como um fio condutor de energia para as partes do corpo que estão precisando e nestes casos citados, na maioria sáo os músculos.

A creatina melhora a performance muscular e é um antioxidante das mitocôndrias ( organela responsável por produzir o ATP - energia). Por isso que ela é sinônimo de aumento de força.

Ainda, a creatina faz com que aumente o volume de água dentro das células, o que faz com que haja o aumento de massa magra, o que faz muitas pessoas pensarem que com a creatina há aumento de peso.

Há estudos que com o uso correto da creatina, em uma semana já e possível perceber o aumento das força.

E todos esses benfícios sáo extendidos aos portadores de doenças crônicas, por que este suplemento ajuda a manter a massa muscular, ou seja, pacientes acamados, com lesões, doenças degenerativas que perderiam massa magra, tem esse efeito reduzido com a suplementação.

Há ainda pesquisas apontam melhoras em casos de depressão resistente, ansiedade, pessoas com perda de memória.

Enfim, se bem orientado, é um produto muito bom para quase todos. Mas ressalto: PROCURE UM PROFISSIONAL PARA ORIENTAÇÃO. Só assim vocë saberá as doses mínimas para obter os beneficios, ciclos que devem ser feitos, bem como a dose máximo para não haver sobrecarga.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A importância das Frutas Oleaginosas na Dieta - por Giovana Guido

As frutas oleaginosas muitas vezes são eliminadas do cardápio das pessoas pelo fato de serem tachadas de "gordurosas e engordativas", porém, a filosofia não é bem essa...


Realmente esse grupo de alimentos que inclui amendoim, amêndoas, castanhas, pistache, nozes, macadâmia, avelã, etc. são ricos em calorias vindas de gordura, porém, os diferenciais são a qualidade da gordura presente nelas e a quantidade desse alimento que você irá consumir diariamente.

Primeiro de tudo, a melhor forma de consumo das oleaginosas é na forma crua ou torrada, salgada ou sem sal (avalie se você possui pressão alta,baixa ou normal). Evite comprar nos supermercados amendoins com casquinhas crocantes ou amêndoas com cobertura doce, etc., quanto mais natural melhor.

Vamos aos benefícios:

1º - Gorduras Boas: as oleaginosas são ricas principalmente em gorduras mono e poli-insaturadas, ou seja, gorduras que dificilmente se acumulam como gorduras localizadas desde que consumidas com moderação.

As gorduras insaturadas são responsáveis pela fabricação saudável de hormônios, pela hidratação interna de pele e cabelos, lubrificação de mucosas do organismo e isolamento contra o frio. Além de tudo, um adequado consumo de gorduras boas, mantém um bom funcionamento intestinal;

2º - Vitamina E: Importante vitamina antioxidante, a vitamina E só é encontrada em alimentos gordurosos, no caso, as oleaginosas. Além da potente função antioxidante, a vitamina E previne problemas cardíacos, melhora habilidade atlética, faz manutenção da massa muscular (quanto mais massa muscular, maior a necessidade de vitamina E), protege neurônios e células, previne envelhecimento de pele, combate fadiga/estresse e reduz colesterol e a pressão alta;

3º - Zinco e Magnésio: O zinco tem importante função antioxidante e no crescimento muscular. Ele é perdido pelo suor, então, pessoas ativas devem ter um excelente consumo deste mineral. Além disso, o zinco também ajuda na remoção de gás carbônico do sangue, produção de testosterona e proteínas musculares (por isso ajuda no ganho de força e massa muscular). A deficiência causa perda de apetite, dificuldade na cicatrização, manchas brancas nas unhas, queda de cabelo e problemas na tireoide. Já o magnésio ajuda na vasodilatação dos vasos (melhorando circulação e vascularização), faz manutenção da saúde renal e dos músculos;

4º Calorias Saudáveis: quem pratica exercícios e deseja ganho de massa muscular, deve ter uma dieta rica em calorias saudáveis, então, o consumo de oleaginosas diariamente irá ajudar a atingir as necessidades calóricas necessárias para recuperação muscular e aumento dos músculos, afinal, 1g de gordura possui 9 calorias!

Então, esqueça os mitos e introduza as oleaginosas em sua dieta diariamente, podendo consumir de 1-2 punhados ao dia, dependendo do seu gasto e necessidade calórica!

Se seu objetivo for emagrecer 1 porção ao dia é o suficiente (30g), mas se você é atleta e/ou deseja ganhar massa muscular, 2 porções ao dia são indicadas (60-80g).



PS: Se você necessita de ajuda para melhorar sua alimentação, veja meus programas:
Nutrição Esportiva Fácil : Aprenda a Criar Uma Alimentação Correta (Inclui os 2 Livros de Receitas de Bônus)
Guia de Alimentos e Suplementos para Ganhar Massa Muscular
100 Receitas para ganhar Massa Muscular



Giovana Guido

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Farinha de Banana Verde

Inspirada pela receitinha que fiz hoje pela manha ( sim em plena segunda-feira resolvi atacar as formas e panelas para preparar meu lanche para a semana), resolvi escrver sobre os benefícios da farinha de banana verde.

Eu já havia visto muitas blogueiras postando receitinhas que usavam esta iguaria, mas ainda não havia experimentado nada, até por medo ( banana verde sempre soa como uma coisa super amarga, não).

Pois bem, não é que queridinha das receitas de emagrecimento não altera em nada o sabor?

Ela não é mais magrinha de todas ( veja a tabela abaixo), mas por ser muito rica em fibras, ajuda muito na saciedade.

Não contém glúten, podendo ser utilizada em quem esta em dietas de desintoxicação e por celíacos, e assim como a banana é rica em potássio, mineral fundamental para todos, mas em especial para os atletas e pessoas que sofrem de problemas musculares.

É uma aliada de pessoas com diabetes, ou que estão querendo perder peso, pois possui baixo índice glicêmico, ou seja libera o seu açúcar gradativamente, não formando picos de insulina (responsável pela vontade incontrolável de ingerir mais e mais doces).

Esta farinha também possui um amido resiste, que passa direto por quase todo aparelho gastrointestinal, só parando lá no intestino grosso, onde são consumidos pelas bactérias do bem. Assim favorece que elas se reproduzam, e possam auxiliar na melhora da imunidade e da absorção de vitaminas.

Ainda, por ser uma excelente fonte de triptofano, ajuda na produção de serotonina, o que diminuir depressão e sintomas de TPM.


Informação Nutricional
Porção de 45 g (1/2 xícara)
Quantidade por porção
% VD*
  Valor Calórico
140 kcal (600kJ)
7
  Carboidratos
33 g
11
  Proteínas
1 g
1
  Gorduras Totais
0 g
0
  Gorduras Saturadas
0 g
0
  Gorduras trans
0 g
-
  Fibra Alimentar
4 g
16
  Sódio
40 mg
2
  Potássio
250 mg
12
  Magnésio
16 mg
6

  Ferro

0,7 mg
5
  Cobre
50 µg
6
 
Manganês
0,2 mg
9
 
*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas
 
 
 
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FDA lança alerta sobre os perigos do uso de Paracetamol

Pessoal, este texto é uma tradução do alerta que o FDA , órgão que regulamenta a liberação e uso de medicamentos e alimentos sobre os perigos do uso incorreto e indiscriminado de paracetamol, conhecido mais popularmente pela marca Tylenol.
Quem quer preservar seu fígado, se atente ao texto e por favor, nunca misture este medicamento a bebidas alcóolicas.

"O paracetamol tem um índice terapêutico muito próximo do nível tóxico. Isso significa que a dose normal é muito próxima da dose em que se considera haver sobredosagem, tornando-o um fármaco relativamente perigoso(1) O Tylenol, fabricado pela farmacêutica Johnson & Johnson, é um dos remédios analgésicos mais conhecidos à base de paracetamol. O efeito adverso deverá constar na bula desses medicamentos. Uma única dose de paracetamol de 10 gramas ou doses continuadas de 5 gramas/dia em um não consumidor de bebida alcóolica com boa saúde, ou 4 gramas/dia em um consumidor habitual de álcool, pode causar danos significativos ao fígado. Sem um tratamento adequado, no momento oportuno, a sobredosagem de paracetamol pode originar uma falência hepática, seguida de morte em poucos dias. O Food and Drug Administration (FDA), agência que regulamenta medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, alertou que o paracetamol pode causar raras, porém sérias, reações da pele — como a síndrome Stevens-Johnsons, cujos sintomas podem incluir bolhas e urticárias(2)Fatores como desnutrição, jejum, uso abusivo de álcool e uso concomitante de medicamentos que induzem a enzima P450(CYP)2E1, são relacionados ao risco de hepatotoxicidade induzida por paracetamol mesmo no uso de doses terapêuticas(3). O FDA acredita que limitar a quantidade de paracetamol por unidade prescrita pode reduzir o risco de lesão grave ao fígado por dosagem excessiva, um evento adverso que pode levar a falência do órgão, transplante e até a morte. 
O paracetamol é um dos analgésicos de venda livre mais utilizados no mundo. É considerado um medicamento efetivo, recomendado no manejo de várias condições dolorosas, e que pode ser administrado com segurança em adultos e crianças nas doses terapêuticas recomendadas, o problema é que os pacientes não obedecem ao tempo de intervalo das doses. Tomam um comprimido e, se os sintomas não passam, vão tomando um atrás do outro."
Pharmaessentia(1);Revista Veja(2);CEMED UFMG(3)
www.fda.gov/drugs/Drugsafety

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Purê de Abóbora

Seguindo aquela idéia de que Dieta não é sinônimo de sofrimento, e que pode ser sim gostosa, e as vezes mais versátil do que a sua rotina, hoje a idéia de acompanhamento bem levinho que dou é um Purê de Abóbora.

Esse que talvez seja uma das frutas ( sim a abóbora é um fruta e não um vegetal) mais baratos, é também um dos mais vitaminados. A cor alaranjada é devido as grandes quantidades de vitamina A e seus "derivados", um das vitaminas com maior capacidade antioxidade.

Ainda, e melhor, é rica em fibras e contem muuuuuita água, o que lhe confere uma característica muito importante para quem esta querendo perder peso, muita saciedade e pouquissimas calorias.

Veja a tabela nutricional em 100g:


% Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Para quem pratica atividade físicas intensas ela também é muito importante. Além de fornecer energia, melhora o trânsito intetsinal, que facilita a absorção de vitaminas e aminoácidos essenciais. E ainda seu poder antioxidante é fundamental, para quem ao praticar atividades intensas ( vale tambpem para quem esta sob estresse intenso), libera muitos radicais livres.

Vamos a receitinha?
1/2 abóbora cabotiã cozida com pouca água ou no vapor
1/2 colher de sopa de manteiga
2 colheres de leite desnatado

Amasse bem a abóbora, na panela mesmo, acresente a manteiga e o leite e vá mexendo sem parar.
Para temperar eu usei pápirica e pimenta. Noz moscada também deixa um delícia.

Eu também gosto de colocar alguns grãos de ervilha para dar um colorido.



Nesse prato o Purê serve de acompanhamento para fatias de Pernil Suíno. Muita gente vai se questionar, mas carne de porco pode?

A carne de porco, tem tanta proteína quanto o peito de frango e cortes de carne bovina como alcatra. Tem mais gorduras que o frango, é claro, mas menos gordura saturada que a carne vermelha.
Para ficar mais magrinha, é só sacar fora as gordurinhas mais externas, pois cortes como o pernil e o lombro tem pouca gordura no interior.