sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pão Integral, será?

Já faz alguns meses que aqui em casa estamos praticamente sem comer pão... Um dos motivos é a opção de seguir uma dieta low carb, com baixa ingestão de glúten e 100% integral.

Comprar pão nesses circunstâncias é praticamente impossível, o que nos motivou ( o Chef Rodrigo Gomes na verdade) a iniciar uma produção própria, 100% integral e com fermentação natural.

Mas não é sempre que se tem tempo, e condições climáticas aqui na serra gaúcha para isso, e hoje, na vontade de comer um belo sanduíche finalmente encontramos uma opção que parece ( se a embalagem não estiver mentindo) ser 100% integral.

 
Segundo o fabricante, a Nutrella, este pão contém apenas grãos 100% integrais. E conforme a tabela nutricional e a lista de ingredientes, isso parece estar sendo cumprido, pois é rico em fibras e sim, rico em proteínas também. Farinhas integrais, de trigo, centeio, soja..., tem siga um boa quantidade de proteínas. Outro dado interessante é que o pão é feito com óleo de girassol, ou seja utiliza-se um óleo considerado bom pra saúde. Meu único porém, é que achei a quantidade de sódio um pouquinho elevado ( não sei a opnião dos nutricionistas sobre isso).
 
 
Porção de 50g (1 1/2 fatias)Quantidade por porção%VD*
valor energético116kcal = 487kj6
Carboidratos17,0g6
Proteínas7,8g10
Gorduras totais2,1g, das quais:4
Gorduras saturadas0,3g1
Gorduras trans0g**
Gorduras monoinsaturadas0,6g**
Gorduras poliinsaturadas1,1g**
Colesterol***0mg0
Fibra alimentar3,7g15
Sódio136,0mg6
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.
***É naturalmente isento de colesterol, pois contém óleo de girassol.


 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Inverno e a preguiça de hidratar a pele

Com o frio a pele da gente ( tanto homens quanto mulheres) tende a ficar ainda mais ressecada. O vento mais seco, a exposição a aquecedores, a diminuição da ingestão de água e frutas ( a maioria das pessoas relata que fica sim mais difícil de encarar os 2 litros de água e a saladinha verde no almoço), e principalmente os banhos mais quentes acabam deixando a pele do rosto e corpo mais seca, por vezes até descamativa.

Com o frio também aumenta a preguicinha de ficar passando o creme hidratante, não? Ficar com o corpo a exposição, esperando o creme penetrar é o fim....

Eu que nuuuuunca, nem no verão, gostei de passar hidratante no corpo encontrei a solução para esse problema...e funcionou mesmo... estou amando: HIDRATAÇÃO IN SHOWER.

Estou usando a cerca de 15 dias o hidratante da Dérmage HIDRASHOWER Body. É uma loçã hidratante que você passa durante o banho mesmo. Depois de passar o sabonete, você aplica o hidratante, na pele úmida mesmo, massageando suavemente e pode enxaguar.

Este hidratante tem tudo que faz super bem a pele, ajudando a evitar estrias e ressecamento: Vitamina E, óleo de amêndoas, extrato de aloe vera e polifenóis da uva (praticamente um anti-aging corporal).

Você pode ler mais sobre o produto no site: http://www.dermage.com.br/corpo/hidratacao/hidrashower-com-fotoprotecao.html


 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nutriger - nutricosmética Italiana chega ao Brasil

A Germed, empresa do ramo farmacêutica, trouxe ao Brasil, em parceria com a empresa de pesquisas e desenvolvimento de produtos italiana Monteresearch, uma linha nova de nutricosméticos de excelente qualidade e preço bem menor que da concorrência, além da vantagem de toda composição estar contida em apenas uma cápsula.

Já comentei aqui sobre queda de cabelo, e recentemente fui apresentada ao Nutriger Fissitá, uma combinação de vitaminas e minerais quelatos, que ajuda na prevenção da queda e no crescimento de um cabelo mais forte e saudável. De quebra ainda ajuda nas unhas frágeis e sim, traz benefícios para sua pele também.

Este composto contém Zinco quelato, um mineral imprescindível para o controle da queda de cabelo, e que ajuda muito na prevenção daquelas ondulações que aparecem nas unhas ( posso afirmar que as unhas vão ser as primeiras a melhorarem). O zinco ainda é bom para aquelas pessoas que tem acne, e um pele sensível, descamativa.

E possui, dentre outras vitaminas e minerais a vitamina E que ajuda na hidratação, além de ser um super antioxidante, e também vitamina A, umas vitamina que ajuda na formação de colágeno.

A Germed também está lançando, na próxima semana o ANTI-OXI, um combinação de vitaminas antioxidades: C, E, D3, Luteína ( Floraglo Lutein - que garante melhor absorção) e Licopeno. Esta combinação de vitaminas, em dose segura é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, ajudar no reparo tecidual, diminuir os danos causados pelas radiações solares, estresse, excesso de atividade físicas e exposição a agentes externos, e aumentar a elasticidade e hidratação da pele.

A linha ainda possui nutricosméticos para ajudar na proteção solar e estimular um bronzeamento saudável, que falarei mais para frente.


Você pode ler mais no site: http://www.nutriger.com.br/ onde também pode adquirir os produtos que te forem indicados.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Quiche Super Fit

Já falamos aqui sobre os benefícios de uma alimentação mais integral, devido ao teor de fibras (ajuda no intestino e na saciedade) e ao índice glicêmico ( que ajuda a controlar os picos de insulina no sangue).

Essa quiche é rica em fibras solúveis e insolúveis e cheia de proteínas - um prato cheio para quem quer variar na alimentaçào, sem deixar de ter sabor a mesa.

E o nosso Fitchef Rodrigão caprichou mesmo ficou uma delícia, até que segue a dieta #dukan pode seguir esta receita, com algumas adaptações é claro.

Ingredientes para a Massa:

60g de proteína isolada de soja (PIS)
60g de farelo de aveia
60g de fibra de trigo
3 ovos
240 ml de leite desnatado/semidesnatado
1/2 xícara de óleo de coco
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento

Para o recheio:

1/2 peito de frango cozido e desfiado
1/2 maço de espinafre
3 damascos
1/4 pimentão amarelo
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de creme de leite light
120g de ricota ( light de preferência)
50g de queijo prato (light de preferência) ou mussarela

Misture todos os ingredientes da massa, deixando por ultimo o leite que vai sendo misturado aos poucos. O Rodrigo utilizou a batedeira, mas você pode fazer manualmente também. A consistência da massa nào é totalmente firme, como de um pão, mas também não ficará mole como de um bolo. Espalhe a massa em uma assadeira.

Para o recheio, refogue o as folhas de espinafre com o alho e o pimentão, misture então os demais ingredientes, espalhe sobre a massa.

Asse em forno pré-aquecido a mais ou menos 180 graus por 25 minutos ou até observar que o recheio e a massa ganharam cor, bem com a massa já esteja firme.

E esta pronto, uma refeição ou lanche ( dependendo da porção que fores comer) bem completo, rico em proteínas, baixo em gorduras e com carboidratos na forma e quantidade suficientes para te fornecer energia.