domingo, 23 de junho de 2013

Bolo Termogênico - Low Carb

Final de semana é sempre nosso momento de inovar, tentar fazer novas receitas, até por que a dieta segue nesses dias também. Mas como o tempo é um pouco maior, dá para inovar e até mesmo deixar um lanchinho diferente, preparado para a semana.

Dessa vez tentei fazer um bolo, com características termogênicas e cheio de Omega 3 e fibras.

Os ingredientes termogênicos nesta receita sáo o cacau, a canela, o mix protéico e o óleo de coco.

A banana, a maça e as passas ajudam a adoçar a receita, sem precisar adicionar tanto mel, açúcar ou adoçante, além de ajudar a turbinar a receita nas vitaminas.

As sementinhas são ricas em minerais como selênio, magnésio e zinco e fontes de ômega 3, todas tem efeito antioxidante.

O bolo ainda é rico em proteínas: ovos, mix protéico, proteína de soja, leite... o que faz com que a receita fique mais pobre em carboidratos sem perder a consistência e o sabor.

O farelo de aveia é rico em fibras, o que ajuda no trânsito intestinal, facilitando a absorção das vitaminas, minerais e até mesmo das proteínas.

Bom, vamos a receita?

2 colheres de sopa de óleo de coco
2 ovos
1 e 1/2 xícara de leite desnatado ( sem lactose)
1 colher de sopa mel
1 colher de sopa  adoçante (usei Stevia)
1 colher de sopa de cacau
1 colher de chá de canela
1/2 xícara de farelo de aveia
1/2 xícara de proteína de soja
1/2 xícara de mix protéico ( caseina, albumina, whey, soja...)
2 colheres de sopa de uva passa
1 banana amassada
1 maçã picada e sem casca
2 colheres de mistura de amêndoas, castanhas, nozes, avelãs trituras
1 colher de sopa (rasa) de fermento químico

Misture todos os ingredientes na ordem que esta citada na lista de ingredientes na batedeira. Sendo que a partir das uvas passas sugiro misturar com um colher mesmo, pois a massa está mais pesadinha.

Tempo de forno: cerca de 20 minutos.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Panqueca de Farelo de Aveia- Dukan

Tanto para quem segue a Dieta conhecida como Dukan ( dieta que ficou famosa após celebridades e a princesa Kate terem dito que mantém a forma com ela), os que seguem uma dieta Low Carb, como quem simplesmente quer manter um estilo de vida saudável, sabe que as fibras sào essenciais.

O farelo de aveia além de rico em fibras, que ajuda na melhora do trânsito intestinal, tem o poder de inchar em contato com a água, ocupando de 20 a 30 vezes o seu volume no estômago, o que ajuda muita na saciedade. Ainda, no intestino ele consegue captar algumas calorias do que você ingeriu, ajudando assim também a acelerar seu emagrecimento, ou manter a forma. De quebra ele ajuda a controlar os níveis de insulina, que ajuda no controle do diabetes e a reduzir a vontade de comer doces e carboidratos.

Mas simplesmente sair comendo o farelo de aveia, todo dia, pode se tornar meio monótono, não?
Nada disso, você pode preparar algumas receitinhas bem gostosas com ele, substituindo o uso da farinha comum (que se transforma rapidamente em glicose).

Noite passada o Rodrigo Gomes preparou uma deliciosa panqueca, rica em fibras solúveis e protéinas, perfeita para qualquer plano alimentar.

INGREDIENTES:
Para massa:
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farelo de trigo
1ovo
1colher de sopa de requeijão light ou cream cheese light
1 colher de chá de fermento químico

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa bem homogênea. Em um frigideira antiaderente despeje a massa, se for necessário antes coloque uma colher de sopa de óleo de coco.

Para o recheio (você pode rechear com o que quiser, mas aqui segue a sugestão)
gr de carne moída (patinho)
1/2 cenoura
1/2 cebola
folhas de rúcula
temperos a vontade e a gosto ( importante cuidar do sal)
1 colher de chá de óleo de coco

Use o óleo de coco para refogar a cebola, e a carne. Acrescente a cenoura picada e cubinhos. Tempere a gosto.

Coloque as folhas de rúcula sobre a massa de panqueca, coloque o refogadinho de carne por cima e enrole.




terça-feira, 11 de junho de 2013

Saint Peter ao molho vermelho

Olá pessoal, estou de volta aqui no blog Acupuntura & Beleza para postar mais uma deliciosa receita #lowcarb, nutritiva e muito gostosa. Seguindo o que sempre dizemos: Dieta não precisa ser sem graça!

Outro detalhe importante, é que não sou expert na arte de escrever e o meu objetivo é incentiva-los a cozinha de forma leve e gostosa, por isso o tempo todo, deixo claro que vocês devem testar novos temperos, principalmente aqueles que agradam o seu paladar. Entendam a receita e façam do seu jeito. #cozinhaterapia sempre!
Vamos ao que interessa:
1. Você irá precisar de 02 filés de peixe (aproximadamente 200gr cada) cortados em cubos grandes. É importante que seja um filé de peixe alto. Mais ou menos 2,5cm de altura para que ele não se desmanche. Eu usei o Filé de Peixe Saint Peter. Se não tiver na sua região, procure algum com essas características que mencionei acima.
2. Para temperar o peixe use:
Coentro em pó (a gosto);
Cominho (a gosto);
Pimenta Vermelha seca (a gosto);
Tomilho seco (a gosto);
Gengibre em pó (a gosto);
01 colher de Azeite (a gosto);
Sal (a gosto).
** Cuidado na hora de temperar. Não precisa exagerar.

Misture os temperos no filé e deixe descansando por 30 min.

3. Em uma frigideira funda, coloque 04 colheres de sopa de óleo de coco. Tem que ficar uma camada fina de óleo no fundo para que o peixe não grude. Coloque os cubos de filé com cuidado e deixe dourar sem ficar mexendo neles. Depois vireos e  os doure do outro lado. Mais ou menos 3 min para cada lado. Não tem importancia se eles não ficarem totalmente cozido. Eles vão voltar para a panela depois e terminar o cozimento. O objetivo aqui é apenas selar o peixe para que ele não absorva muito o molho.
Depois de dourados, reverse.
Porque do óleo de coco? Ele não afetará o sabor. Uso nesse caso, por quê preciso de bastante óleo para dourar o peixe sem que ele grude. Como o ponto de saturação do óleo de coco é alto, ele suporte altas temperaturas e não faz mal a saúde.
4. Para o molho você ira precisar:

02 dentes de alho picado;
1/2 cebola picada;
Cebolinha picada (a gosto);
200gr de espinafre picado;
200 gr de molho de tomate. Procure usar esses italianos que vendem em garrafas. Se não encontrar, use uma lata de tomate pelatti batida no liquidificador + 01 colher   chá de extrato de tomate.
Sal a gosto.
Jogue fora o excesso de óleo de coco usado para dourar o peixe e na mesma frigideira refogue nessa ordem, o alho e a cebola. Depois de refogado, acrescente o molho de tomate, a cebolinha e o espinafre. Misture bem. Quando começar a ferver, coloque os cubos de filé de peixe que foram dourados. Tampe e deixe ferver de 5 a 10 minutos em fogo baixo. Controle a consistencia do molho para que não fique aguado e nem seco demais.
Para acompanhar eu fiz purê de batata-doce.
Espero que gostem...

Rodrigo Gomes

 
O peixe é uma excelente fonte de proteínas, e com baixíssimas quantidades de gordura. Conforme a espécie, é rico em Omega 3 . No casa do Saint Peter ( Tilápia) é um peixe de carne branca, com riquíssimo valor protéico e baixa gordura. A molho de tomate é rico em licopeno ( uma variação da Vitamina A), muito boa para os cabelos, e excelente para prevenir câncer em especial de próstata. E os espinafre como já falamos é rico em cromo, que ajuda a controlar os níveis de insulina. O acompanhamento neste refeição, como foi almoço e de um dia de treinos que foram pesados, foi pure de batata doce, que tem baixo índice glicêmico ( ideal para controlar a glicose).
 

 
 
 
 
 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Preguiça de Cozinhar? Vai de omelete!

Já foi comentado aqui no blog que  o ovo nào é mais o vilão das dietas. Aliás ele faz muito bem para a saúde.

Mas para não exagerar nas calorias, fiz um omelete com apenas um ovo inteiro e com mais claras ( ricas em albumina).

Esse foi meu jantar de hoje, já que estava querendo me poupar das panelas... Aliás essa é a dica, em vez de atacar um lanche qualquer, um omelete bem caprichada vai fornecer muito mais nutrientes para você.

O meu eu fiz com:
  • 1 ovo inteiro
  • 4 claras
  • 1 lata de atum ao natural
  • espinafre ( a vontade )
  • 1 fatia de queijo mussarela
  • 1 colher de creme de ricota 
  • oleo de coco para untar a frigideira
A dica também vem por conta do tempero: Asian Fusion - uma mistura de temperos que leva pimenta, gengibre, canela, sal , alho, orégano.... e por ai vai. Muitos deles termogênicos (ajudam a acelerar o metabolismo).

Essa refeição ainda é rica em Ômega 3 ( oleo de coco e atum) e cromo (espinafre) que ajuda a controlar os níveis de insulina.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Límine _ Radiofrequência Multipolar e Multifrequencial

Depois de meses estudando, pesquisando finalmente encontrei o equipamento de radiofrequencia que tanto queria trazer ao consultório.

O Límine foi lançado em março deste ano em uma grande feira de estética em São Paulo. É um equipamento nacional, mas com tecnologia de ponta e registro no Anvisa (órgão que certifica que este e outros produtos são seguros).

 
 
 
Este é um equipamento que emite ondas que podem ser usadas tanto nos tratamentos faciais, quanto corporais.
 
Estas ondas eletromagnéticas aquecem a pele, e este aquecimento promove:
 
  • contração, remodelagem e estímulo da síntese de colágeno;
  • vasodilatação arterial e capilar;
  • estiramento cutâneo;
  • lipólise
 
Com estes efeitos podemos tratar diversos problemas estéticos: celulite, gordura localizada, remodelamento corporal, rugas, flacidez facial, cicatrizes de acne, flacidez corporal ( famoso no braço e parte interna das coxas), papada, estrias... enfim um série de benefícios,
 
Indolor, o máximo que o paciente sente é um leve aquecimento, controlado por termômetro para garantir a segurança e a eficiência do tratamento.
 
 
Entre em contato e saiba mais:
54-81493777
 

domingo, 2 de junho de 2013

Testei e Aprovei: BB Cream Dermage

Nos últimos dias recebi umas amostras de produtos e resolvi iniciar testanto o BB Cream da Dermage. Já falei aqui no blog sobre o produto Coreano, que eu havia amado. Mas como aqui no Brasil pelo que pude constar este produto você só consegue comprar de sites internacionais, resolvi testar um produto que podemos achar mais pertinho.

Resultado: já mencionei aqui várias vezes que luto muito na procura de produtos que se adaptem a minha pele, oleosa e super sensível/ fininha. Usei o Balm da Dermage por 4 dias consecutivas e o resultado foi nenhuma espinha, oleosidade controlada, e a pele super macia e sedosa ao fim do dia. Diria que até mesmo por conta da hidratação que ele promoveu, que a pele esta mais luminosa, mesmo num período tão curto.

Este Balm possui FPS superior ao que mencionei no mês passado, FPS 35 e no lugar do Ginseng possui como antioxidantes o chá verde, extrato de café, extrato de romã, extrato de maça e vitamina E.

A Vitamina E, é um dos melhores produtos que conheço para a pele, excelente cicatrizante ( o que possibilita usar este produto inclusive se você estiver fazendo algum tratamento como peelings ou uso de ácidos). O extrato de romã, já comentei sobre ele aqui também no post sobre o peeling de romã ( ajuda a reduzir as rugas e manchinhas) e o chá verde é um dos melhores produtos no combate aos radicais livres.

Ainda possui em sua fórmula Aquaporine, um dos melhores insumos hidratantes na atualidade, Extrato de Camomila, conhecido pelo efeito de acalmar a pele, e Nicotinamida, que tem efeito antiinflamatório e de controlar a oleosidade (indicada no tratamento de peles com acne).

Enfim, gostei muito mesmo do produto, que além de todos esses benefícios, cubriu muito bem minha pele, deixando a cor uniforme, e com efeito mate ( que adoro). Nem precisei usar pó ou outra base ( pelo menos não para o dia-a-dia).

Recomendo.

Você pode adquirir este produto pelo site: http://www.dermage.com.br/make-up/face/dermage-bb-cream.html

Nas lojas da marca, ou em autorizadas, como a Inova Derme, aqui em Caxias do Sul.