segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUINUA & BCAA

Hoje vou falar de dois produtinhos: a QUINUA - alimento muito rico e cheio de propriedades, e no BCAA um suplemento muito comum de ser comentado pelas academias e lojinhas de suplementos.

Como sou fã de uma alimentação mais funcional, vou começar falando da Quinua. Este é um cereal, cultivado na América, também conhecida como Quinoa. Ela é considerada um dos alimentos mais completos que existem, pois fornece boas quantidades de carboidratos, fibras, gorduras e aqui que entra a importância dela no post de hoje: Proteínas, Vitaminas e Minerais.

A quinua NÃO CONTÉM GLÚTEN, podendo portanto ser uns substituto na preparações de receitas que levam farinha e aveia. É rica em Vitaminas do Complexo B, ainda é um execelente fonte de zinco, ferro e cálcio- muito boa para vegetarianos, celíacos e intolerantes a lactose.

Para quem quer ficar "mais fortinho" ou simplesmente mais definido ela é ótima. Rica em fibras, ajuda no trânsito intestinal e na saciedade. E o mais interessante, é rica em BCAA, os aminoácidos essencias, de cadeira ramificada, o mesmo do suplemento tão comentado entre os marombeiros.

Mais abaixo tem uma tabelinha que peguei no site da Taeq, que infomar todos os valores nutricionais deste super alimento.

Agora a gente já pode falar dos BCAA's. Estes são aminoácidos que não são produzidos pelo corpo e que são essenciais para manutenção e crescimento muscular. Pode-se dizer que eles são responsáveis por 35% da massa muscular.

Recentemente fiz um curso de suplementação, na qual foram citados vários estudos, e muitos deles, além de confirmarem que os BCAA's ajudam a combater o catabolismo ( perda de massa), eles ainda são responsáveis por dominuir a fadiga muscular, e a dor após treinos pesados ou até mesmo longas corridas e pedalas.

O BCAA especificamente é composto por L-leucina ( diria que o mais importante deles), L-valina  e L-Isoleucina.

Como o uso de suplementação depende muito do seu tipo de treino, das suas necessidades e do que você ingere, eu diria que pra você antes de sair correndo pra comprar este suplemento que vá a um profissional que te indique tuas reais necessidades.

Mas se é adepto de uma alimentação balanceada, invista na Quinua. Um colher antes e depois do treino, pode fornecer quantidades tanto de energia, quanto desses aminoácidos muito boa.

Aqui você vê uma receitinha muito boa com esse super alimento: http://suelendeoliveiraacupuntura.blogspot.com.br/2012/11/receitinha-funcional-bolo-de-fibras.html



INFORMAÇÃO NUTRICIONAL 
Porção 45g ( ½ xícara de chá)
Quantidade por porção% VD (*)
Valor energético166kcal =697kJ8
Carboidratos30g10
Proteínas5,5g7
Gorduras totais2,3g, das quais:4
gorduras saturadas0,3g1
gorduras mono insaturadas0,7g**
gorduras poli insaturadas1,3g**
gordurastrans0g**
colesterol**
Fibra alimentar
fibra solúvel
fibra insolúvel
2,8g
0,9g
1,9g
11

 
Sódio10mg0
Potasio314mg**
Magnesio121mg46
Zinco2,2mg31
Ferro5,4mg38
Fósforo174mg25
Cálcio57mg6
Vitamina A50µg8
Vitamina E2,07mg21
Vitamina B1(Tiamina)0,02mg2
Vitamina B2(Riboflavina)0,09mg7
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 
** VD não estabelecido 
Aminoácidos (AA) 
Porção 45g ( ½ xícara de chá)
Histidina*170mg
Isoleucina**291mg
Leucina**346mg
Lisina*352mg
Metionina* + Cistina154mg
Fenilalanina* + Tirosina*396mg
Treonina*242mg
Triptófano*49mg
Valina**269mg
* Aminoácidos essenciais que o corpo humano não produz
** BCAA (branched chain amino acids) - aminoácidos essenciais de cadeia ramificada
Fonte: http://www.taeq.com.br

 

Loção Tônica Deep Clean FLORATUS

Simplesmente AMEI, este produto.

Aqui no blog já falei muito sobre a importância de se usar Tônicos faciais, pois eles além de retirarem os últimos resíduos que possa ter de impurezas na pele, realmente tonificam já a pele, preparando para receber os tratamentos home care.

Essa Loção que a Floratus me trouxe é um tônico adstringente, que além de tonificar, retira o excesso de oleosidade da pele, e mais controla essa oleosidade. Para conseguir tudo isso, ele contém extrato glicólico de hamamélis, extrato glicólico de bardana, mentol e ÁCIDO GLICÓLICO.

Este último eu deixei destacado, por que ele alé de ajudar nesse controle da oleosidade, tem efeito clareador sobre a pele, e eu pude reparar na dominuição dos poros com o uso contínuo dele.

Vale a pena conferir.

 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

9 DICAS para PERDER GORDURA e se manter em forma by Giovana Guido (Nutricionista)

DICA 1 – ELIMINE BEBIDAS CHEIAS DE CALORIAS

Consuma refrigerantes e bebidas alcoólicas com menos freqüência. 

Ambos possuem alto valor calórico, o que facilita acúmulo de  gordura corporal, então, se você tem o hábito de ingerir muito  esse tipo de bebida, terá que diminuir. 

O mesmo vale para milk-shakes, leite integral, vitaminas com  muito açúcar, café preto ou com leite com açúcar, sucos cheios de açúcar, etc. 

O lema é: não beba calorias! Os refrigerantes diet/light também  devem ser evitados, pois, apesar de não possuírem açúcar e  calorias, continuam possuindo gás e sódio, o que dilata o abdômen  e retém líquido.

DICA 2 – CUIDADO COM OS FINAIS DE SEMANA!

Ao exagerar na comida nesses 2 ou 3 dias, você coloca todo o  plano da semana a perder! 
Então, não adianta seguir uma dieta correta e ao chegar nos  finais de semana, comer o triplo. 

O corpo irá armazenar ainda mais calorias e gordura. O interessante  é reduzir aos poucos os hábitos nocivos (excesso de doces,  refris, churrascos, massas e álcool) até eliminá-los de vez ou quase que completamente. 

Lembrando: quanto menos coisas você abrir mão, mais o resultado demora para aparecer! 

Então, não tem jeito: precisamos abrir mão de certas coisas.

DICA 3 – NÃO FIQUE MUITO TEMPO SEM COMER!

Não pule refeições! É um grande erro pensar que ficar muitas horas sem comer irá emagrecer… pelo contrário, o metabolismo  fica mais lento, você pode ter perda de massa magra e exagerar  nas refeições que fizer. 

Então, fracione sua dieta e faça de 5-6 refeições pequenas ao dia. 

Obviamente, faça escolhas certas em todas as refeições: tanto  nos lanches pequenos, como nas grandes refeições.

DIA 4- Cuidado com as dietas da moda e as radicais

Esqueça dietas radicais, do estilo: “Emagreça 10kg em 10 dias”,  “Dieta do chá”, “Dieta do abacaxi”, etc.

Esse tipo de alimentação causa desnutrição, perda de água,  de massa magra, fraqueza, irritação e após uns dias, o peso  eliminado volta com força total, quando você voltar a se 
alimentar normalmente. 

Então, se programe e entre num programa de reeducação alimentar.

DICA 5- ESQUEÇA AS FRITURAS

Evite frituras! Hoje em dia a maioria das pessoas tem o hábito  de comer muitas frituras ao longo da semana, então, reduza qualquer tipo de alimento frito de seu cardápio. 

Eles contém muitas calorias e fazem mal ao coração!

DICA 6- CUIDADO COM AS GULOSEIMAS CHEIAS 
DE GORDURAS TRANS, SAL E AÇÚCAR!

Reduza drasticamente o consumo de industrializados com muito  açúcar, gordura e sal. Eles são os principais vilões da “barriga” indesejável! 

O ideal é evitar alimentos do tipo: bolachas, salgadinhos, lanches, comida congelada, embutidos, balas, doces em barra, chocolate,  bolos prontos, frios gordurosos e massas com molhos pesados;

DICA 7 – EXERCÍCIOS SÃO OBRIGATÓRIOS!

Pratique exercícios diariamente! Só assim para potencializar o  resultado da queima de calorias, se sentir mais bem humorado e aumentar sua auto-estima! 

Organize-se e arrume um tempo diário para investir em você! 

Faça algo que goste, que lhe dê prazer e que te deixe animado para começar.

DICA 8 – SAÚDE EMOCIONAL É MUITO IMPORTANTE

Cuide do seu emocional. Na maioria dos casos de obesidade, compulsão alimentar ou outros distúrbios, a origem do problema  é emocional (ansiedade, depressão, desmotivação, baixa auto-estima, etc.), então, procure uma forma de cuidar e melhorar essa situação. 

Fazer dieta desmotivado, não leva a lugar algum. A ajuda de um  psicólogo é essencial nesse processo.

DICA 9- PERSISTÊNCIA!

E por último: tenha paciência e não desanime. Nem sempre o resultado vem rápido como gostaríamos, porém, pense que você  está no caminho certo para atingir seu objetivo ao mudar seus hábitos.




PS: Confira os produtos digitais para ganho de massa muscular que a Nutricionista Gionava Guido preparou:

>>> Livro Digital (+ Bônus) com 100 Receitas para ganhar Massa Muscular

>>> Guia de Alimentos e Suplementos para Ganhar Massa Muscular

>>> Aprenda Nutrição Esportiva usando minha experiência profissional

Giovana Guido
Rua Francisca Guerra Braghetto, 
Campo Limpo Paulista, 
São Paulo 13231-125, 
Brasil 

Shampoo em Pó - novidades!

Este produto fora do Brasil já não é nenhuma novidade, mas aqui faz pouco mais de um ano que se houve falar do Shampoo seco.

Mas o que seria isso?

Este é um pózinho, que no caso do produto que me foi apresentado pela MEDFARMA _ FARMÀCIA DE MANIPULAÇÂO, já vem com um pincel aplicador, que você pode usar no cabelo que se encontra oleoso, com excesso de umidade.

Muito bom para quem esta com problemas de pontas secas e oleosidade na região próxima ao couro cabeludo. No Brasil, as estatísticas apontam que 80% da população sobre com este problema.

O Dry-Flo PC, constituinte do pozinho que retem esta umidade, é um amido de milho modificado, que contem amilose e amilopectina, responsáveis por essa absorção, inclusive do couro cabeludo.

Tem ação instantânea, não deixando resíduos, e pode ser usado várias vezes ao dia ( a embalagem dá ate pra lavr na bolsa), é só uma "esfumaçadinha" e pronto, cabelos com aparência de limpos.

Esta novidade você encontra aqui no consultório, dentre outros produtos que sçao lançamento do inverno.


 
 
E tem promoção de lançamento lá no Facebook, se liguem!
 
 
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quiche de Atum Sem Glúten

Ontem foi a noite das experiêcias da Rodrigão's Kitchen. Já postamos por aqui a torta de frango, agora, como prometido, segue a receitinha da Quiche de Atum que ficou uma delícia.

Comer peixe ajuda a prevenir diversas doenças e é uma fonte super saudável e magra de proteínas.
Essa é uma execelente opção para você comer de lanche, nos intervalos, assim não sai da dieta e ainda enriquece ainda mais ela.

Vamos a receita?

3 ovos
1 latinha de atum ao natural sem a água
2 colheres de sopa de iogurte desnatado ( de preferencia sem lactose)
2 colheres de sopa de ricota light
sal e pimenta do reino a gosto

Misture todos os ingredientes, sugiro bater bem os ovos antes para ficar mais leve.E coloque no forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até perceber que esta dourado e firme.

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Torta LowCarb de Frango com Ricota e Tomate-Cereja.



Como vocês devem ter percebido, haja criatividade para seguir uma dieta #lowcarb. Hoje temos para você mais uma receita #lowcarb.

Essa receita serve duas pessoas ou alguém muito esfomeado.

Vamos aos ingredientes:

Para a "Massa"

- Leite: 200ml;
- Ricota: 150gr;
- Ovos inteiros: 3un;

- Noz Moscada;
- Sal e pimenta do reino.


Recheio

- Peito de frango cozido e desfiado: 200gr;
- Tomate-cereja (sem as sementes): 08 unidades;
- Pimentão vermelho: 40gr;
- Oregano;
- Tomilho fresco.

Preparo:

1. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa;
2. Despeje em uma forma untada;
3. Acrescente os ingredientes do recheio;
4. Leve ao forno pre-aquecido (fogo médio) por 20 minutos ou até que esteja dourado. Teste com a faca para saber se esta no ponto.

Essa torta pode ser feita com ingredientes sem lactose também ( no caso usamos o Leite sem Lactose), mas a ricota era apenas light (contém lactose).

É uma boa opção também para quem esta fazendo restrição ao glúten, seja por dieta, seja por necessidade.

Receita por: www.instagram.com/orodrigao

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pãozinho de Proteína

Hoje vou compartilhar aqui a receitinha do café da manhã: Pãozinho de Proteína

Super fácil e rápido de fazer, em 5 minutos você tem um pão fresquinho e que cabe em qualquer dieta. Você vai precisar:

3 claras em neve
3 colheres de farinha de soja ou farinha sem glúten
sal a gosto
1 colher de sopa rasa de fermento químico
linhaça, gergelin e chia se quiser jogar por cima ( recomedo que fica bem gostoso)

Misture todos os ingredientes, e asse no microondas por cerca de 4 minutinhos, mas isso tem que ficar de olho por que pode variar para mais ou para menos conforme a potência do seu aparelho.

Depois de pronto eu sugiro rechear com peito de peru e creme de ricota, ou com um queijo minas padrão light.

Sugiro também colocar para tostar, que as sementes ficam com o sabor ainda mais acentuado.



#glutenfree #lowcarb #lowfat

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bio-Oil

Desde que fui a China, aprendi na Universidade de Xiamen que a Calêndula poderia ser usada como um excelente cicatrizante.

Pois pesquisando formas de uso dela, recentemente encontrei o Bio-Oil, que entre seu ingredientes possui o òleo de Calêndula.

O Bio-Oil, é como a maioria dos óleos usados em estética rico em Vitamina E - essencial para restaurar a pele e ajudar a mante-la sem manchas e firme, e contem ainda vitamina A, muito bom para o clareamente de manchas.

Contém dentre outros óleos o Purcellin Oil, ingrediente específico da marca, que faz com que o Bio-Oil seja melhor absorvido, e mais fácil de aplicar ( sem ficar pegajoso resumidamente).

É indicado para o tratamento de:

  • estrias
  • cicatrizes
  • tons desiguais
  • sinais de idade
  • desidratação
Pelos ingredientes eu ainda recomendaria usar em quem tem problemas com cutículas delicadase até mesmo pés e mãos que racham com facilidade.

Para os tratamentos, é recomendado usar duas vezes ao dia, durante 3 meses. Eu recomendo usar como home-care de alguns desses tratamentos, para acelerar o processo.











 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Frango com Tomate Secos e Cream Cheese Light

O jantar de ontem foi um sucesso, não só por ter sido uma delícia, mas também por que foi uma combinacão perfeita: Frango + Brócolis + Azeite de Oliva.

Mas como não deixar esse prato sem graca, com cara de dieta? Basta seguir a receitinha no fim da postagem.

Mas antes, um resumo do por que este prato é tão importante:

BRÓCOLIS: É rico em carotenóides antioxidantes que ajudam não só a diminuir os efeitos do tempo ( diminui os efeitos dos radicais livres) mas também a diminuir as dores depois de atividades intensas. É uma excelente fonte de cálcio, fundamental para saúde óssea e para o emagrecimento, e de cromo, que controla os níveis de insulina, ajudando a reduzir a vontade de comer doces.

FRANGO: uma das fontes de proteína mais rica e magra. O peito de frango em especial tem baixas quantidades de gordura.

AZEITE DE OLIVA: ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL). As gorduras boas sáo excelentes fontes de energia também, ajudando a manter a muscultura íntegra.


Vamos a receita?

O brócolis tem baixíssimas quantidades de calorias, então pode abusar dele, cozinha a quantidade que quiser, no caso o Rodrigo Gomes fez no vapor.

O Frango foi grelhado ( mais ou menos 150g por pessoa) e depois de pronto na mesma panela/ frigideira foi colocada meia cebola cortada em pedacinhos não muito pequenos, e cozidas até dourar com a "sujeirinha" do fundo da panela mesmo, coloque mais ou menos 50g de tomates secos já hidratados e duas colheres de cream cheese light ( foi usado o Polenghi).

Para finalizar um fiozinho de azeite de oliva por cima de tudo e pronto para você se deliciar sem culpa alguma!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Omelete no Ramequim. (Omelet in Ramequim)



 Ingredientes:

- 02 Fatias de peito-de-peru;
- 01 Ovo grande;
- 01 Colher de sopa rasa de cream cheese light;
- Oregano;
- Sal a gosto;

Você irá precisar de um ramequim.







1. Bata o ovo junto com o cream cheese, até que a misture fique bem homogênea. Quanto mais bater, mais macio ficará. 
2. Tempere com sal e oregano.
3. Forre o ramequim com as duas fatias de preito de peru no fundo e coloque a mistura dentro.
4. Leve ao forno preaquecido em 250 graus por 5 minutos ou até que fique dourado.

Desenforme e bom apetite.

-------------------------------------------------------------
Ingredients:




- 02 slices of turkey breast-de-;
- 01 large egg;
- 01 Soup spoon light cream cheese;
- Oregano;
- Salt to taste;

You will need a ramequim.

1. Beat the egg with the cream cheese until the mix becomes very homogeneous. The more hit, will be softer.
2. Season with salt and oregano.
3. Line the ramequim with two slices of turkey homage at the bottom and place the mixture inside.
4. Bake in preheated oven at 250 degrees for 5 minutes or until golden brown.

Unmold and good appetite.

terça-feira, 7 de maio de 2013

AVEIA - muito além do Mingau

É uma das poucas fontes de carboidratos permitidas em dieta Low Carb, devido seus grandes benefícios, principalmente para quem pratica atividades físicas mais intensas, podendo ser consumida tanto antes quanto no pós-treino.

AVEIA X CELULITE: a aveia é fonte de silício, importantíssimo para reorganizar as fibras de colágeno, o que mantém a pele mais firme e portanto, a celulite minimizada. Ainda náo podemos esquecer que intestino que funciona bem, elimina mais toxinas e estas também sáo responsáveis por piorar a celulite. 

AVEIA X TIREÓIDE: eis uma dúvida que fiquei durante minhas pesquisas, e que caso você sofra com algum dos problemas relacionados, sugiro consultar um médico. A aveia contém glúten, que para pessoas com problemas de alergia (doenca celíaca) , pode prejudicar a tireóide. Por outro lado, para quem não é celíaco, a aveia ajuda a estimular a tireóide, aumentando o metabolismo e por tanto ajudando inclusive no emagrecimento.

AVEIA E MASSA MUSCULAR: a aveia é um alimento muito importante para quem quer ter ganho de massa muscular e definicao, por vários motivos. Primeiro, que existem estudos indicando que pessoas que consomem aveia tem periodos de dor pós treino menores que aqueles que não a consomem (efeito antiinflamatório). Ela ajuda na recuperacão após o treino, evitando o catabolismo ( ela tem propriedades semelhantes a batata doce que já falamos aqui).
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades - fonte: tabelanutricional.com.br

RESUMINDO: a aveia é bom para todos, para quem sofre com diabetes, colesterol elevado, para quem quer perder peso, para quem quer ganhar massa, para a pele flácida e com celulite, para quem sofre com inflamacoes.
E como tudo, cuidados com as quantidades, o ideal é sempre consultar um nutricionista, e se for portador de qualquer doenca consulte sempre um médico.