terça-feira, 30 de abril de 2013

Carboidratos e o aumento de massa muscular

Se engana quem pensa que a proteína é a única responsável pelo aumento de massa magra. Tão ou mais importante do que ela, é o consumo adequado de carboidratos antes e após o treino, de acordo com os objetivos específicos de cada um.

Muitas pessoas, preocupadas com a forma física, recuam diante de alimentos ricos em carboidratos, com medo de aumentar a gordura corporal ou por pensarem que apenas a proteína irá ajudar a construir os músculos.

Durante a digestão, o carboidrato é decomposto em glicose (que é o principal combustível do cérebro e dos músculos) que será armazenada sob a forma de glicogênio. Na falta de carboidratos para repor o glicogênio gasto durante o exercício, o corpo utiliza a proteína dos músculos (tão arduamente conquistados) para esse fim, levando assim ao catabolismo (perda de massa muscular).

Outro fator importante a ser lembrado é que o carboidrato é essencial para gerar insulina, que por sua vez tem a função de “carregar” a glicose e os aminoácidos para dentro da célula, auxiliando no crescimento e reparação muscular. Ou seja, o carboidrato está diretamente relacionado com a absorção das proteínas.

Hoje em dia, existem no mercado alguns suplementos de carboidrato que estão sendo amplamente utilizados. Entre eles estão a maltodextrina, que é um carboidrato complexo de rápida absorção e a dextrose, que é um carboidrato simples com alto índice glicêmico. Além disso, existem géis de carboidrato altamente concentrado, que são uma boa fonte de energia imediata para atividades de grande duração. Cada um deles possui características e ações específicas, e por isso mesmo somente através de uma avaliação é possível saber se eles são realmente necessários e qual deles é o mais indicado para determinado momento.

A importância dos carboidratos para o controle do peso e a aquisição de massa muscular envolve a escolha do carboidrato ideal, a quantidade ideal e o horário certo para consumi-los, por isso a importância da orientação nutricional!

Portanto, não subestime o papel do carboidrato para conquistar o corpo desejado. O segredo é escolher boas fontes, como os carboidratos complexos, associadas a uma alimentação equilibrada, rica em proteínas de alto valor biológico, gorduras mono e poli-insaturadas, além de vitaminas e minerais essenciais para o metabolismo!

E lembre-se que não existe receita de bolo para a suplementação. Cada caso é um caso e o tipo correto e quantidade ideal para você somente um nutricionista poderá dizer.




Maria Gabriela Rech – Nutricionista

CRN2 7940P

domingo, 28 de abril de 2013

Bolo Protéico - Sem Gluten e Low Carb

Hoje acordei inspirada e com desejo de comecar o domingo comendo e sentindo cheirinho de bolo em casa. Mas para nao sair da dieta testei pesquisei algumas receitas e adaptei para o que tinha em casa e ficou uma delicia.

Para fazer este Bolo vais precisar de:

1 banana caturra
2 scoops de whey protein ( baunilha ou chocolate)
2 colheres de sopa de farinha sem glúten (pode substituir por maisena)
1 ovo inteiro
100 ml de leite sem lactose ou soja
4 claras em neve
canela em pó
1 colher de sobremesa de óleo de coco
8 amendoas
1 colher de sobremesa de fermento químico

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificados, menos as claras em neve.
Misture com delicadeza esta mistura com as claras em neve e leve ao forno pre-aquece por cerca de 20 minutos

A quantidade de canela é a gosto. Eu náo coloquei nada de acucar ou adocante na receita, entáo na hora de servir derramo um fiozinho de mel. Mas se voce quiser pode colocar na receita uma colher de sopa de adocante para forno e fogao.

Esta receita rende de 6 fatias de bolo bem fofinho!!! E bem cheiroso por conta da canela.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Maltodextrina com Vitamina C

Esses é um dos últimos produtos que andei experimentando. A maltodextrina é um carboidrato de rápida absorção, ou seja ideal para quem muito em cima da hora de malhar, e para repor as energias após os exercícios.

Eu não estou usando todos os dias que treino não, até por que não preciso de tanta suplementação assim, mas os dias que tomei admito que me senti recomposta muito mais rapidamente.

Ainda a Maltodextrina da VNC Suplementos, loja de Caxias do Sul, que vem produzindo seus próprios suplementos, com matéria prima importada, vem enriquecida com Vitamina C, muito importante para quem passou por um treino bem pesado, ou por atividade aeróbica intensa, se longa duração, pois a atividade física em excesso libera muitos radiais livres, que podem ser combatidos com o uso da Vitamina C.

Eu experimentei o sabor Guaraná, mas tem outras opções de sabores também.

Mas fica o alerta: só vale usar quem esta se exercitando pesado mesmo. Quem precisa perder bastante peso, ou só esta na caminhadinha não necessita deste tipo de suplemento. A mesma coisa serve para os Isotônicos, para quem não suou a camiseta o suficiente, eles podem fazer todo seu sacrifício ir pelo cano.


Importante: para ter o máximo de aproveitamento da suplementacao, bem como saber quantidades, e tipos mais adequados para voce, consulte um nutricionista.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agenda de Corridas de Caxias do Sul - Maio 2013

Atenção corredores amadores , profissionais ou simplesmente pessoal que gosta de prestigiar,
no mês de maio haverão duas corridas na cidade, seguem os cartazes com as informações, pois ainda estão sendo aceitas incrições:

 
 
 
 

 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A TPM tem dia certo para chegar, mas a alimentação correta pode afastá-la


A Síndrome pré-menstrual (SPM) é um distúrbio comum entre as mulheres durante a fase reprodutiva. Cerca de 90% das mulheres relatam ter um ou mais sintomas que podem variar de intensidade a cada ciclo menstrual. Ela provoca alterações comportamentais, emocionais, cognitivas e físicas, comprometendo o relacionamento no ambiente familiar, social, escolar e profissional. Cerca de 5-10% das mulheres sofrem de severa síndrome pré-menstrual e 30-40% apresentam sintomas moderados.
Os sintomas mais comuns da SPM se dividem entre somáticos (irritabilidade, alterações de humor, comportamento depressivo, impulsividade, aumento de apetite, desejo por doce e confusão mental) e físicos (fadiga, mastalgia, edema abdominal, lombalgia, insônia, aumento de peso temporário, enxaqueca, presença de edema nas extremidades, constipação intestinal e diarréia).
Diversos autores relacionam alguns fenômenos relacionados à ocorrência da SPM com desequilíbrio entre estrógeno e progesterona, excesso de prolactina, deficiência das vitaminas E e B6,  deficiência de minerais, alteração na atividade de prostaglandinas e na ação da endorfina e serotonina.

Neste período ocorre o aumento no consumo energético e uma maior preferência por carboidratos são mais prevalentes em mulheres com a SPM, mais sensíveis às variações do ciclo hormonal e de neurotransmissores. Estudos observam maior consumo energético e de todos os macronutrientes, principalmente lipídios, carboidratos e açúcares simples em mulheres com SPM durante a fase pré-menstrual.

Em relação à SPM a alimentação tem grande importância para amenizar estes sintomas:
·         Os sintomas da SPM podem ser agravados com a deficiência de triptofano. Neste caso os carboidratos auxiliam na absorção do triptofano, mas é importante a escolha do carboidrato correto.
·         Mulheres com síndrome pré-menstrual têm maiores riscos de desenvolver osteoporose, por isso Inclua diariamente: leite, queijo, iogurte, peixes e vegetais de folha verde escura.
·          Alguns alimentos fontes de soja favorecem para minimizar estes sintomas como: o tofu, que é o queijo feito a base de soja, soja em grão, proteína texturizada de soja, extrato de soja, que é o conhecido leite de soja, são alimentos que possuem isoflavonas.

 Obs: fazer um acompanhamento nutricional, onde o nutricionista elabora um cardápio individualizado, pode favorecer para minimizar estes sintomas desagradáveis.
Este texto foi elaborado pela Nutricionista Patricia Schmaedek , que atende diariamente no consultório. Além disso ela elabora cardápios perfeitos para você, super equilibrados e variados, e um hamburguer de soja sem comparação!

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Polpetone Light (com proteína de soja)

Hoje rolou mais uma receitinha delíciosa na nossa "cozinha experimental". Dessa vez o Rodrigo Gomes   é que fez render a carne moída que tínhamos criando um polpetone com proteína de soja. Ficou uma delícia, e como sempre digo, a soja quando misturada com a carne e bem temperada, fica bem camuflada mesmo. Claro que os vegetarianos podem deixar de lado a carne e fazer só com a soja, sem problema algum, que a receita segue dando certo.

Descrição do prato: Polpetone de carne, soja e trigo e kibe, recheado com queijo e molho de tomate e pesto.

Ingredientes:

Para o Polpetone

2 xícaras de soja texturizada;
1 xícara de farinha para kibe;
200 gr de carne moída;
1 colher de farinha de arroz (sem glúten);
1 colher de farinha de soja;
2 ovos;
Salsa picada;
sal;
pimenta preta em pó;
oregano
queijo minas padrao light (para recheio)

Para o molho

6 tomates italianos sem pele e sem semente;
(opções: um sache de molho pronto ou 1 lata de tomate pelatti)
1/2 cebola pequena picada;
2 dentes de alho picado;
4 folhas de manjerição picado;
1 colher de molho pesto pronto;

Como fazer o Polpetone:

1 - Hidrate a farinha de kibe por 1 hora. Depois de hidratada, escorra bem e reserve;
2 - Hidrate a soja em água morna por no mínimo 10 minutos; Depois de hidratada escorra bem e reserve;
3 - Em um bolw misture todos os ingredientes do polpetone até obter uma massa. Se preciso vá adicionando farinha até dar o ponto.
4 - Forre a mesa com filme plástico e abra a mistura em forma de disco, no tamanho que você quiser. (Eu fiz um pouco menor que um prato.) Coloque a fatia de queijo da sua preferência, polvilhe o oregano por cima e cubra com outro disco feito com a massa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Para o molho

1 - refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente os tomates e faça uma rápida redução e coloque as folhas de manjericão.

Assando o Polpetone:

1 - Após 30 min descansando na geladeira, leve o polpetone ao forno pré-aquecido à 200 graus por 20 minutos ou até que fique pronto.

Montagem:

1 - Coloque o molho em um prato e o polpetone por cima do molho. 
2 - Coloque um pouco de molho pesto em cima e polvilhe com queijo ralado.

Se vocë quiser deixar mais leve a receita pode dispensar o pesto, o queijo ralado e o recheio.

Esta receita rende entre 4 e 6 porcões. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

HEALTHY BOX: mais saúde em caixinha!

Chegou uma novidade ao Brasil que pode ser a sua oportunidade de ficar por dentro de tudo que há de saudável no mercado, das novidades e com toda a comodidade. É a HealthyBox, uma assinatura mensal que você faz e que todos os meses você recebe uma caixinha com as tudo que hpa de melhor no mercado. Este mês de lançamento os produtos são os seguintes:
SCHÄR - PÃO CIABATTA
Pão italiano, leve e macio. É uma excelente fonte de fibras, sem glúten e sem conservantes. Basta aquecer no forno e está pronto em 10 minutos.

VITAO – BISCOITO INTEGRAL DE AVEIA
Alternativa deliciosa e saudável aos biscoitos convencionais. É uma ótima fonte de proteínas e fibras. Não contém lactose.

TRIO - SHAKE ZERO SABOR CHOCOLATE
Achocolatado pronto para beber com zero gorduras totais. Para consumir a qualquer hora e lugar. Fonte de proteínas e vitaminas (A, E, C, B12 e ácido fólico).

EQUILIBRAR COMENDO – CHOCOLATE 54% CACAU
Delicioso chocolate zero açúcar, zero lactose, com 54% de cacau. Apresenta os diversos benefícios do cacau como o poder antioxidante.

LINEA – ADOÇANTE DIETÉTICO LÍQUIDO
É a base de sucralose, derivado da cana-de-açúcar, e não deixa um sabor residual amargo. É uma ótima opção para substituir o açúcar.
 
Quer saber mais, quer assinar:
 
 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acupuntura no tratamento da Labirintite

Com a devida permissão estou copiando aqui o texto de uma colega de trabalho, que atende em Esteio, Porto Alegre e Camaquã, a Andrezza Ribeiro, falando sobre um mal que deixou de ser uma doença dos idosos e que a cada dia mais atinge aos jovens também: a Labirintite.
 
Labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno.

Labirintite causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos
 involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

Na Medicina Chinesa a tontura é denominada Xuan Hun. Xuan significa “visão borrada” e Hun quer dizer “tontura”. O paciente pode sentir desde uma simples tontura, associada a uma mudança de postura, até uma tontura severa com perda de equilíbrio e sensação de tudo girar. Existem relatos de confusão e obscurecimento, bem como sensação de peso na cabeça como se estivesse cheia de algodão e dificuldades no raciocínio.

No âmbito da Medicina Chinesa a tontura relaciona-se com vento e umidade no Fígado. Diz-se que o Vento-úmido causa a tontura e penetra o Fígado. Na Alopatia trata-se de distúrbios inflamatórios no ouvido interno, nobre região responsável pelo nosso equilíbrio.

Quaisquer sentimentos que afetem energeticamente o Fígado podem gerar a labirintite. Destacam-se a raiva, frustração, ressentimento e mágoas. O excesso de trabalho e atividade sexual desgasta os Rins e consequentemente o Fígado, gerando tontura. O consumo excessivo de alimentos gordurosos e laticínios forma umidade no baço, deflagrando o quadro.

A labirintite deve ser diagnosticada e tratada primeiramente pelo otorrinolaringologista. A Acupuntura atua de maneira complementar e eficiente no alívio da sintomatologia aguda, bem como nos casos crônicos. O paciente deve seguir orientações da vida diária, eliminando os fatores agravantes (alimentação e estilo de vida). Não há contra-indicações para o tratamento, que deve ser realizado na freqüência de uma a três sessões semanais.


 
 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Life Coaching: Workshop em Caxias do Sul


Alimentação e processo inflamatório

Você sabia que a obesidade, a acne e a celulite são considerados processos inflamatórios? E que a alimentação está diretamente relacionada ao desenvolvimento da inflamação crônica?


A inflamação pode ser definida como o conjunto de alterações bioquímicas, fisiológicas e imunológicas em resposta a estímulos agressivos ao organismo.

Todos os alimentos têm uma função importante a nível hormonal, podendo ativar ou inibir substâncias responsáveis pela inflamação. Hoje em dia, consumimos uma grande quantidade de alimentos pró-inflamatórios com a nossa dieta ocidental, baseada no conceito de fast food, e aqui não me refiro apenas a redes de lanchonetes, mas ao consumo excessivo de alimentos prontos, industrializados e que não exijam um grande tempo de preparo.

O consumo exagerado de alimentos pobres em fibras, com alto índice glicêmico, ricos em açúcares, gorduras saturadas e trans e o desequilíbrio entre a ingestão de ômega 6 e ômega 3 levam a uma maior produção de substâncias que estimulam esse processo, que está diretamente relacionado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, Alzheimer e câncer. A obesidade, por sua vez, aumenta ainda mais a inflamação, devido à capacidade do tecido adiposo de secretar mediadores inflamatórios.

Estudos mostram que os ácidos graxos ômega 3, presentes em alimentos como peixes (salmão, sardinha, atum), linhaça e azeite de oliva, participam do mecanismo de defesa do sistema imunológico, atuando assim no processo anti-inflamatório. Já o ômega 6 (óleo de soja, milho e girassol, por exemplo) possui uma maior capacidade de formar substâncias envolvidas no processo pró-inflamatório. Segundo a OMS, a proporção do consumo de ômega 6 : ômega 3 deveria ser de 5 : 1 a no máximo 10 : 1, garantindo o equilíbrio na produção dessas substâncias e causando um efeito protetor ao organismo. Mas, o que vemos atualmente, é uma ingestão que varia entre 20 : 1 a até 50 : 1, favorecendo assim o aparecimento da inflamação, que por sua vez pode causar inúmeros danos já citados anteriormente.

Frente a isso, percebe-se a necessidade da mudança dos hábitos alimentares tão comuns na nossa sociedade. Está na hora de abandonar as refeições em “pacotinhos” e fazer escolhas que envolvam comida de verdade! Infelizmente, alguns alimentos no Brasil ainda possuem um custo elevado quando comparados aos produtos industrializados. Porém, se formos pensar nos custos com médicos, remédios e procedimentos de urgência, percebemos que a alimentação nada mais é do que um investimento na nossa saúde e qualidade de vida!

Maria Gabriela Rech – CRN2 7940P





sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lanches - o segredo para elevar o Metabolismo

Quem esta acompanhando o blog e as minhas redes sociais deve ter observado a Hashtag #PALEO e #LOWCARB

Pois é, com o objetivo de diminuir os carboidratos das refeições, sem passar fome, estamos seguindo algumas idéias da dieta Paleo, porém não a risca, pois eu não concordo, e nem as nutricionistas aqui do consultório com alguns fundamentos dessa dieta. Exemplo: Bacon a vontade, morte ao óleo de coco e azeite de oliva... e no meu caso, que vivo com fome, o conceito de encher a barriga de uma só vez, mesmo a noite e fazer jejuns prolongados.

Sou adepta dos lanches a cada 3 horas, sinto necessidade disso, e acredito na teoria de que estes lanches são fundamentais para acelerar o metabolismo. Ainda mais para quem treina, independente da intensidade, é essencial se alimentar adequadamente, pois quando os níveis de açúcar ficam muito baixos, o rendimento também cai.

Dentre tantas dietas, a reeducação alimentar é a melhor delas, o médico endocrinologista Fabiano Serfaty, em uma reportagem da revista VEJA, respondeu a algumas dúvidas que achei bastante interessante http://vejario.abril.com.br/especial/pergunte-ao-endocrinologista-fabiano-serfaty-729924.shtml. E já vi publicações de dietas, prescritas por ele em algumas revistas, que inclui os lanches, e dentre eles IOGURTE, SEMENTES, GRÃOS e FRUTAS.

 
 
E NÃO ESQUEÇA, MUITA ÁGUA! E procure um profissinal que te oriente conforme as tuas necessidades,conforme os teus dados e exames clínicos.
 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Abacate e outras gorduras moinsaturadas podem auxiliar para a perda de gordura durante o exercício físico.


Já falamos aqui no Blog sobre a moda do Abacate, inclusive do óleo de abacate. Hoje a nutricionista Patricia Schmaedek vem trazendo maiores informações sobre esta maravilha, e também sobre o uso de óleos em geral.

Segunda a Patricia, é importante lembrar que consumir gorduras saudáveis não vai aumentar o seu peso, quando consumido com moderação. Escolhendo o tipo certo, estes nutrientes podem auxiliar na perca de peso.

Seu corpo foi desenvolvido para queimar gordura e para produzir energia, então a ingestão de gordura adequada (na quantidade correta) não só vai estimular a perda de peso, como vai gerar combustível para os seus treinos serem mais eficientes. Essas gorduras são encontradas em alguns alimentos, tais como: em óleos, azeitonas, castanhas, sementes, abacate, açaí e até no chocolate (com moderação) e também nos peixes de água fria. Como benefícios adicionais para o nosso organismo essas gorduras podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, evitarem danos celulares, estimular o crescimento muscular e aumentar as quantidades de alguns nutrientes valiosos disponíveis a partir de outros alimentos.

Porém o mais impressionante é que cientistas italianos descobriram que homens que seguem uma dieta com quantidade adequada de gordura saudável queimam mais gordura corporal durante o exercício. A razão disso é que o consumo deste nutriente aumenta os níveis de leptina “conhecido como hormônio da saciedade”.

O consumo de "gorduras boas" é vista como uma das bases da Dieta Mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Veja a receita de uma Mousse no Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=531220486918414&set=a.290639634309835.70353.226911230682676&type=1&theater
Quer saber mais sobre o consumo de óleos, dicas de receitas e o quanto você deve consumir? Procure um nutricionista!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Não Pule o café da manhã!



Segundo a  Nutricionista Patricia Schmaedk, as pessoas que pulam o café da manhã apresentam 5 centímetros a mais do que quem se alimenta pela manhã é o que revela uma nova pesquisa publicada no American Jornal of Clinical Nutricion. Ou seja, se você dispensar o café da manhã, vai engordar depois, com o tempo, seu corpo começa a armazenar mais gordura.



• Dica para um café da manhã saudável:

Combine proteínas e grãos integrais com frutas e gorduras saudáveis.



Eu particularmente adoro começar o dia comendo :

Iogurte ou Leite de Soja Light
Granola Light ( normalmente nessa versão não contém açúcar, no máximo mel)
Banana, morangos ou kiwi - conforme a época do ano.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Comunicado da ADES - defesa sobre o caso do suco de maçã!



No dia 8 de Abril de 2013, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) comunicou que:

1) A falha na produção de AdeS foi pontual e restrita ao lote AGB25, sabor maçã 1,5L

2) Com exceção do lote acima mencionado, AdeS, em TODOS os seus sabores e formatos se encontra liberado para produção, comercialização e consumo

A partir de hoje a comercialização de AdeS em todas as lojas do país estará regularizada. Vale também ressaltar que AdeS 200ml esteve o tempo todo liberado para comercialização e em perfeitas condições de consumo.

Unilever Brasil gostaria de se desculpar com os profissionais da saúde pelo episódio e declarar mais uma vez o compromisso com a qualidade de AdeS, uma das marcas mais queridas do Brasil.

Caso tenha interesse em esclarecer dúvidas sobre o assunto envie um e-mail para: unilever@unileverhealthinstitute.com.br ou sac@ades.com.br ou ainda ligue para o SAC da empresa 0800 707 0044.



Unilever Brasil

Desafio HardCross



Pessoal que curte corrida, desafiar seus limites e de contato com a natureza, dia 21 de abril vai ter a oportunidade de ter tudo isso numa atividade só. É o Desafio HardCroos, a primeira corrida em trilha com obstáculos do Sul do País.

Eu infelizmente não me sinto preparada ainda pra essa "aventura", mas já estou me preparando e esperando ansiosa pela próxima.

E você ainda tem tempo de se inscrever, em uma das 3 categorias. Para saber mais acesso o Blog abaixo dos organizadores;

http://www.desafiohardcross.blogspot.com.br/

Colágeno Tipo II - Condroitina e Glucosamina

Hoje vou fazer um breve comentário sobre a Condroitina e a Glucosamina e sobre o mais novo composto que promete ser tão eficiente quanto esta combinação.

Primeiramente para que servem estes compostos?
Hoje a indicação do uso destes suplementos é para combater dores articulares, seja em atletas que fazem muito esforço, que já tenham lesão ou como prevenção das mesmas, e seu uso em maior número é em pacientes que sofrem de ARTRITE E ARTROSE.

A condroitina é um glicosaminoglicano abundante, que ajuda na resistência das cartilagens, já a glucosamina é responsável pela reparação das mesmas. Até o momento, a suplementação dos mesmos se faz na forma de sulfato de condroiditina - que acredita-se que serviria como um lubrificante para as cartilagens- já a condroitina atua retardando o aparecimento da artrite.

Algumas pessoas, tem por característica, uma degeneração mais rápida e mais precoce das articulações, piorando obviamente com os esforços, lesões e sobrecarga. Pacientes até mesmo com degeneração da coluna, estão recebendo a indicação de tomar estes suplementos.

Esta combinação, a princípio, não possui efeitos colaterais, a não ser desconfortos gastrointestinais nos primeiros dias de utilização.

Já o COLAGENO TIPO II ou UC II , como é chamado pelo fabricante, promete substituir esta combinação, e ser ainda mais potente.
 
O colágeno de tipo II, uma molécula de hélice tripla, é a principal proteína estrutural da cartilagem, responsável pela sua resistência à tensão e pela sua resistência. Acontece que o sistema imune do organismo confunde o colágeno de tipo II das articulações com um invasor externo e envia anticorpos para o atacar e destruir, o que resulta na deterioração da flexibilidade e da mobilidade das articulações. Esta é causa das doenças auto-imunes, o organismo não reconhecendo algo que é próprio dele, e atacando, como se fosse um vírus, e destruindo neste caso articulações por todo o corpo.

Apenas 1 cápsula de 40 mg por dia promete ser duas vezes mais eficiente que dosagens de 1,2g de condroitina e glucosamina. Sendo que os efeitos seriam os mesmos:

  • Ajudar o organismo a resconstruir cartilagens articulares;
  • Promove redução da dor em articulações inflamadas;
  • Devolver a mobilidade e flexibilidade das articulações
Indicações:

  • Atletas que sofram com altos impactos, como preventivo.
  • Artrose e osteoartrite
  • Artrite reumatóide
  • Poliartrite reumatõide juvenil
  • Lesão articular de cartilagem

 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

BB Cream : Testei, Aprovei e Amei

Eu já não estava mais aguentando ouvir falar em BB Cream e não testar, e finalmente consegui testar e ter mais de uma semana de uso para compartilhar o que achei aqui com vocês!

Para mim, que ODEIO passar hidratante durante o dia, por que nunca acho um que não deixe minha pele oleosa, ainda mais utilizando filtro e maquiagem, esta foi a melhor opção.

De um modo geral todos os BB Cream's tem como proposta : proteger a peles da radiação solar, agir contra as ruguinhas e manchas, e ainda cobrir imperfeições da pele.

No programa Bem Estar desta quinta-feira, foi falado sobre os cosméticos multifuncionais, dente eles os BB Creams , você pode assistir ao programa clicando aqui.

O que eu usei foi um dos pioneiros no mercado, coreano, e que contém Ginseng em sua formulação como um dos antioxidantes ( para prevenir o envelhecimento). Minha pele no fim do dia fica um pouquinho mais oleosa no final do dia, mas nada de absurdo. E a cobertura, é fina... não é a mesma coisa que uma base, mas como no dia-dia não gosto de muita maquiagem, achei perfeito.

 
Hoje já existem muitas marcas investindo nesse tipo de cosméticos, alías, quase todas as linhas de Base e Pós Minerais, vem com filtro solar. O Anti-Aging que é a grande novidade.
 
Agora que usei, estou indicando muuuito este produto principalmente as pacientes que recentemente fizeram tratamento para a pele, assim evitam que as manchas e ruguinhas voltem a encomodar.
 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polêmica: Chumbo na Maquiagem

Recentemente o programa Fantástico, da Rede Globo, levantou uma polêmico sobre maquiagens, mais especificamente sobre os batons que contém CHUMBO, alertando para os perigos que este metal pode causar a saúde.

Segundo reportagem no Terra:

"Chumbo: é um metal pesado que pode estar presente em alguns pigmentos usados, por exemplo, nas tinturas de cabelo e que pode causar câncer. "Ele ocorre como contaminante (lixo industrial), como antidetonante da gasolina, tintas e cosméticos. Mesmo em baixas concentrações, pode causar intoxicação que leva ao que se chama saturnismo ou plumbismo, e pode ser absorvido pelo organismo por inalação, ingestão de alimentos, solo contaminado, via dérmica (batons, cosméticos, tinturas etc) e pode inibir a síntese de hemoglobina, levando à anemia", explicou Márcia. Além disso, o chumbo pode causar encefalopatias, irritação, dor de cabeça, tremores, alucinações, fraqueza muscular, formigamentos, nefropatia aguda e crônica, gastrite, diarreia, osteoporose e alterações no número e forma dos espermatozoides e surgimento de tumores."


A consultora da Mary Kay Daniela Deves, procurou a Central de Relacionamento da marca, pedindo maiores informações, e os mesmos esclareceram o assunto:

" O chumbo é um material naturalmente presente no meio ambiente. Uma pequena quantidade de chumbo está presente no ar que respiramos e na água que bebemos todos os dias. Esta presença natural não causa danos à saúde.
Esclarecemos que o chumbo não é utilizado nos batons Mary Kay. De acordo com a Anvisa esta substância poderá aparecer apenas como contaminante dos corantes e pigmentos utilizados em maquiagens, sendo que o limite máximo permitido é 20 (vinte) ppm (partes por milhão) conforme estabelecido no decreto 79094/77, art. 49, item iii – “g”. "

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolo Protéico - dica para o lanche da tarde!

Seguidores, mais uma receitinha deliciosa usando Whey Protein, dessa vez elaborada Catu Viezzer, que jpa contribui com receitinhas aqui para o Blog. Essa é umas das receitas que a futura nutricionista e modelo usa para manter a forma, e esta dividindo aqui com a gente.
Ingredientes: 2 ovos 2 colheres sopa açúcar mascavo 2 colheres sopa aveia 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral 2 scoops whey de chocolate zero carbo 1 colher de sopa de cacau em pó 1 xicara de leite de soja light 1 colher de sopa de fermento 1 colher de sopa de essência de baunilha    Preparo: Mexe tudo e coloca numa forma untada com spray de azeite de oliva, assar em forno 200 graus por no máximo 40 min ( eu deixo 30 min pra ficar molhadinho). Ele não fica muito doce, mas eu amo! É bem light pra comer de lanche!