terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fototerapia: pele lisa e sem sofrimento

Acne, olheiras, rugas e flacidez facial encontraram mais um vilão: o LED AZUL.

A luz azul, ou seja o comprimento de onda de mais ou menos 470nm, e em um potência adequada é capaz de tornar a pele muito mais bonita através da fotoestimulação.
 
Escrevo este post com muita alegria, pois já vejo na prática o quanto este tratamento é eficiente. Porém exige um certa paciência pois não é em um única sessão que vôcê elimina seus problemas, mas sim em um tratamento de cerca de 10 sessões.
 
A luz azul é indicada para o tratamento de inúmeras problemas inestético e normalmente é combinado com o Laser Vermelho e Infravermelho, o qual já comentei aqui. Esta combinação de luzes, trata:
 
  • Olheiras: a luz azul dos leds proporciona o clareamento e a revitalização da região periocular, bem como tonifica os tecidos. Combinado ao laser vermelho, melhora-se a vascularização do local, reduzindo bolsas e os aspecto cansado. Ainda, usando a estimulação de alguns pontos com o laser infravermelho, pode-se reduzir a ptose ocular, ou seja o aspecto de olho caidinho. 
  • Acne: a luz azul possui ação bactericida, eliminando a propagação da bactéria causadora da acne, e o laser vermelho tem ação antiinflamatória, o que ajuda a reduzir o aspecto avermelhado e o inchaço das lesões, além de estimular uma regeneração e cicatrização mais rápida da pele. Tem ainda efeito sobre as manchas provocadas pela acne.
  • Rugas: a combinação dos laser vermelho, infravermelho e da luz azul, estimulam de diferentes formas a multiplcação celular e a produção e rearranjo das fibras de colágeno e elastina. POde ainda ser aplicado em pontos específicos que também auxiliam na tonificação muscular, ou seja, pele mais firme também.
Para as três queixas acima, para obter resultados ainda mais rápidos e satisfatórios, conforme a necessidade podem ser associados pellings, cremes, ácidos e máscaras.
 

 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resistem - fazendo sua pele resistir ao tempo

Esta é uma das novidades no que se refere a anti-envelhecimento. Resistem é um insumo que esta sendo usados em dermocosméticos com a finalidade de retardar o envelhecimento cutâneo através do estimulação da auto-proteção.

Este produto, derivado da planta Globularia Cordifolia Callus faz com que a pele se auto regenere através das desintoxicação celular, e de sua capacidade de proteger as células troncos.

Este insumo pode ser combinado com outros agentes anti-aging que tenham a finalidade de hidratação, sendo uma combinação excelente para manter a pele firme e sem manchas.

O Resistem também possui efeito calmante e anti-imperfeições, podendo ajudar na minimização da rosácea, e das inflamações de acne. Ainda ajuda na cicatrização da pele de uma forma mais rápida pois estimula a proliferação celular.

Quem diria que já poderíamos estimular as células tronco em casa?

Consulte um profissional, ou saiba mais entrando em contato com a Floratus: http://www.floratus.com.br/





Eu só Quero Chocolate Parte II

Chocólatras de Plantão chegou ao mercado uma novidade que vai permitir você comer chocolate todos os dias e ainda EMAGRECER.

Sim, isso mesmo que você esta lendo Chocolate que Emagrece.
Esta é uma novidade que a Medfarma me trouxe esta semana ao consultório e que não me aguentei e tive que logo compartilhar por aqui.

Mas pode ir com calma! Não é para ir com muita sede ao potinho.

Este chocolate na verdade são pastilhas, um pouco menores que um bombom, são feitas de Cacau. o qual já falamos por aqui que tem diversas propriedades benéficas ao organismo neste post aqui . Resumindo o cacau tem propriedades termogênicas, rico em antioxidantes, melhora a memória....

Mas além disso ele pode ser adicionado de três outros compostos que já falamos por aqui também?
E o mais bacana, estas pastilhas pdoem ser consumidas por intolerantes a lactose, pois não contém leite ou derivados em sua formulação.

Eu achei bem gostosinho, o único problema é que o idela é não consumir mais do que duas unidades por dia!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bambu Massagem

A cada dia novos recursos surgem para auxiliar na manutenção da beleza e no relaxamento. E ao mesmo tempo técnicas antigas vêm sendo recuperadas , dentre elas a massagem com Bambu.

Esta é uma técnica francesa que utiliza varas de Bambu de tamanhos e espessuras diferentes para promover um relaxamento profundo, drenagem linfática e modelação.

Para os chineses, o Bambu é considerado uma planta sagrada utilizada em cerimônias de nascimento, casamento e morte; acreditava-se que o espaço vazio entre um nó e outro era tão puro que os anjos se hospedavam ali quando vinham a terra.

A massagem com os Bambus é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.


Principais Benefícios:
• Oxigena, nutre, promove vasodilatação, renovação celular, desintoxicação da pele;

• Melhora a circulação e a drenagem venosa;

• Estimula a diurese e a sudorese;

• Induz ao relaxamento;

• Reduz aderências;

• Conduta modeladora;

• Alivia tensões ocasionadas por contraturas musculares.



Para fins estéticos como redução de medidas e eliminação de gorduras localizadas é uma importante aliada a uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares. Em 3 sessões já é possível perceber diferenças.

Gostou da idéia? Experimente e agende seu horário: (54) 32210479

Sabrina Franzen Costa

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Acupuntura a Laser

Esta é uma das novidades que já estão em uso, e com sucesso no consultório. 

A acupuntura a laser (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiotin)substitui com eficiência as famosas e, por alguns temíveis, agulinhas. Os princípios são os mesmos, estimular ou sedar pontos encontrados por todo o corpo e reestabelecer o equilíbrio do organismo.

É uma técnica totalmente segura, não agride ou danifica a pele, e sem dor alguma. Pelo contrário, os relatos são de extremo relaxamento. Os tipos de laser usados são o Laser Vermelho , cujo comprimento de onda é de cerca de  660nm, e o Infravermelho, que possui comprimento de onda de cerca de 800nm. Ou seja são equipamentos de baixa intensidade, que não provocam efeito térmico, e sim tem capacidade de estimular, através desta emissão de luz, os pontos de acupuntura. Para cada paciente e tipo de tratamento são utilizadas os comprimentos e doses variadas.

Esta técnica é também pode ser chamada de LLLT - Low Level Laser Terapy, e tem comprovações científicas de seus efeitos antiinflamatórios e bioestimulantes.

A luz do laser sob a pele é amplificada e concentrada em um ponto na forma de photons. Esta luz  estimula as células do organismo que convertem a energia luminosa em efeitos bioquímicos, ou seja, faz com que o corpo se cure sem o uso de medicações.

A terapia com laser ou LLLT auxilia:

  • na microcirculação sanguínea: provoca a dilatação de pequenos vasos, diminuição da adesão de células nas paredes, e estimula o crescimento de novos vasos.
  • Acelera a produção de ATP (adenosina trifosfato), envolvida em praticamente todos os os mecanismos fisiológicos do organismo.
  • Efeito no sistema imune: com ele é possível eliminar microorganismo como fungos e bactérias ( excelente no combate de micoses e acne).
  • Age na produção de proteínas e colágeno, além de estimular a multiplicação celular: usado em cicatrização, feridas, rugas e flacidez,