terça-feira, 26 de junho de 2012

Que tal relaxar com a vibroterapia

Aliar procedimentos estéticos ao relaxamento já não é novidade aqui no consultório, porém pensando na demanda de pacientes que tem certa resistência ao uso de agulinhas, agora enquanto você realiza os tratamentos faciais, ou até mesmo enquanto tem a sua sessão de acupuntura pode usufruir da vibroterapia.

Ou seja, receber uma massagem eletrônica, estimulada por pontos eletromagnéticos e ainda por uma fonte de calor, que proporciona intenso relaxamento!

A vibroterapia, ou massagem eletrônica tem ações:


  • Terapêutica: Atua sobre a distribuição dos nutrientes provindos da alimentação normal e também dos remédios, facilitando a atuação de substâncias necessárias a revitalização orgânica.
  • Circulatória: Ativa a circulação sanguínea. Assim haverá uma melhor distribuição de vitaminas, proteínas e oxigênio em todas as células do nosso corpo, podendo evitar ou resolver problemas causados pela má circulação sanguínea e, consequentemente, a falta de nutrientes e oxigênio, necessários para o bom funcionamento das células, por exemplo: câimbras e fadiga.
  • Fisiológica: Atua sobre os movimentos peristáticos do organismo, evitando a constipação intestinal e também a dilatação dos brônquios pulmonares, facilitando a expectoração, respiração, etc.
  • Neurológica: Atua sobre os neurônios (células nervosa) relaxando o sistema nervoso central. Combate a insônia, estresse, neurastenia e sintomas de irritabilidade em geral, induzindo ao sono fisiológico.
  • Estética: Atua sobre a celulite, flacidez e culotes (fazendo uso prolongado) emanando uma vibração uniforme e ondas eletromagnéticas que ativará a corrente linfática, evitando que se forme depósito gorduroso e, em alguns casos, até diminuindo os já existentes.
Há algumas contra-indicações para o uso deste equipamento, que devem ser colocadas em questionamento como problemas cardiovasculares, portadores de marcapasso e de próteses metálicas.

A massagem oferecida eletronicamente, por ondas eletromagnéticas, é empregada pelos centros de tratamentos mais importantes do mundo, em diversas patologias, porém todas tendo como objetivo principal o bem-estar do paciente!

Experimente!!!



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Apoiando a Campanha de Vacinação


Falando em Estrias

Uma das queixas mais comuns, e que atingem não só as mulheres, mas muitos homens também são as estrias!

Provocadas pelo "estiramento" acelerado da pele, seja este decorrente do crescimento, ganho de peso ou volume rápidos, as estrias são como cicatrizes de uma pele que se rasgou. O que na realidade ocorre é que o colágeno e as fibras de elastina não acompanharam o crescimento da pele, provocando as temíveis linhas no corpo.

Para evitar: apenas muita hidratação, começando pela água. Ainda cremes e óleos (de amêndoas e rosa mosqueta são os mais indicados) também auxiliam. A suplementação com colágeno hidrolisado, também vem demonstrando ser eficiente na prevenção.

Porém depois que elas aparecem o tratamento é muito difícil. Até hoje nenhum tratamento consegue corrigir em 100% as estrias, mas alguns deles podem minimizar bastante.

Aqui no consultório o tratamento que demonstra melhores resultados é a combinação de peelings e eletroacupuntura. A microdermoabrasão, peelings ácidos e o tratamento domicilar com substâncias regeneradoras no intervalo entre as sessões atingem resultados bem satisfatórios, porém deixo bem claro não somem com as estrias!


Óleo de Rosa Mosqueta

Com 40 vezes mais vitamina C do que outras frutas cítricas, o Óleo de Rosa Mosqueta, flor trazida pelos Alemães da região da Boêmia ao Brasil, e de origem Oriental, seu extrato vem sendo amplamente usado na cosmética. 

Já conhecida pelos Cavaleiros Templários pela sua propriedade revitalizando, sendo apreciada na forma de chás, hoje o óleo vem sendo empregado com sucesso no tratamento e prevenção de estrias, cicatrizes, rugas e manchas na pele. 
Desde 2004 a planta vem sendo cultivada no Brasil, mais precisamente na cidade de Nova Petrópolis, onde são produzidos alguns cosméticos com o produto.

Rico em Ácido retinóico, linoléico, flavonóides, dentre outros ácidos graxos, e anti-oxidantes, todos elementos fundamentais para a regeneração tecidual. Ainda possui o ácido trans-retinóico, responsável por aumentar a capacidade de regeneração dos tecidos e ativação da fabricação de colágeno, o que ainda propicia firmeza a pele. 

Além do emprego no tratamento de rugas, manchas , cicatrizes e estrias, pode ser usado no tratamento de Eczemas e Psoríase. Sua única contra-indicação é em peles oleosas com tendência a acne devido a natureza "oleosa".

Eu não dispenso este item nas minhas formulações pós-peeling pois acelera o processo de regeneração, além de deixar a pele ainda mais macia!

DICA: mulheres grávidas podem usar o óleo puro sobre as regiões do quadril, barriga e seios para evitar o aparecimento de estrias. O uso deve ser preferencialmente a noite, para evitar exposição ao sol, devido ao alto teor de vitamina C presente no óleo.



domingo, 3 de junho de 2012

Revitalizando o Olhar


Bolsas e principalmente as Olheiras, além é claro dos famosos pés de galinha (rugas perioculares) são umas das queixas mais frequentes no consultório.

Hoje no mercado exitem vários produtinhos, que podem te ajudar a minimizar este problema. Mas nenhum deles substituem algo fundamental: uma bela noite de sono.

Se a idéia é tratar logo o mal pela raíz uma solução são os peelings específicos para esta região. De odor característico o peeling periocular de ácido tioglicólico tem resultados visíveis desde a primeira sessão, e mesmo se tratando de um peeling a paciente não fica com nenhum tipo de descamação ou vermelhidão que a impeça de seguir sua rotina!

Mas se a correria, os compromissos e preocupações não tem contribuído para isso, aqui seguem alguns ingredientes novos no mercado que ajudam e muito a dar uma levantada no seu olhar:



Bioskinup contour ®: Foi desenvolvido para ser um tratamento global da região periocular. Diferente dos antiolheiras convencionais, atua tratando simultaneamente as olheiras, o edema e as bolsas de gordura na região periorbital, por isso proporciona resultados rápidos e efetivos.Pesquisas comprovam que todos estes "probleminhas" são resultados de processos inflamatórios locais, e um resulta na piora de outro. É proveniente de uma mistura de princípios ativos extraídos da flora Brasileira e Européia. Melhora de 67% das bolsas ao redor dos olhos e 50% da coloração das olheiras, em 28 dias.

Eyeseryl® é um tetrapeptídeo indicado para a redução de bolsas decorrentes de acúmulo de líquidos, pois possui propriedades descongestionante e antiedematosa. Entre suas outras características, o ativo tem efeito drenante, aumenta a elasticidade e suavidade cutânea e possui rápida ação anti-bolsas. Resultados aparente em 14 dias.

Cafeisilane C®:  Confere firmeza a pele da face e corpo, diminui bolsas sob os olhos e atua como umectante.

Hemaline ® é formado por substâncias com propriedades eficazes no tratamento e redução dos pigmentos ao redor dos olhos, dentre eles lecitina de soja, cafeína, Fucoidan (extrato de algas marinhas) e escina.  Tem ação antiinflamatória, auxiliando na diminuição da vasodilatação ao redor dos olhos. 

Lotus Rutina: é fruto da combinação do extrato da flor de lótus com a rutina, e revela propriedades antioxidantes, alívio de edemas e tratamento da fragilidade dos vasos mais finos.

MDI Complex: verdadeiro anti-aging, pois ele age impedindo a degradação das fibras de colágeno

Raffermine: para mim um dos cosméticos de melhor atuação atualmente, extraído da soja, ele atua sob a pele, estimulando e reorganizando as fibras de colágeno, conferindo mais firmeza a pele. Confere um efeito lifiting prolongado a pele, não apenas ao redor dos olhos, mas em todo rosto e também no corpo.

Um produto que recentemente foi proibido pela ANVISA é o uso de Lipossomas de vitamina K1 para tratamento estéticos, pois pode causar hipersensibilidade e dermatite de contato após o seu uso.