sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Alimente sua pele!

A reportagem da revista Women's Health deste mês inspirou este meu post. Tem uma matéria excelente falando sobre alimentos que podem deixar a sua pele muito mais bonita, e obviamente você muito mais saudável.

Amei a reportagem, pois ela reforça a idéia de que beleza é algo que vem de dentro para fora, afinal não adianta você ter a última linha de cosméticos caríssimos, se passa o dia comendo alimentos cheios de gordura, tomando refrigerante e com o cigarrinho na mão.

Vou passar a seleção de alimentos citados: cenoura, beterraba, batat-doce, manga, tangerina, linhaça, kiwi, ovos, espinafre, chá verde, sementinhas oleaginosas, mirtilo, romã, azeite de oliva, atum, aveia. tomate e meus preferidos, iogurte e chocolate meio-amargo...

Os benefícios de cada, quantidades, vocês encontram nesta edição da revista, mas abaixo vou reforçar mais alguns alimentos que podem te ajudar a ficara cada vez mais bela!

ÁGUA: comece o dia tomando pelo menos um copinho pela manhã. Se conseguir tome 2. Esta quantidade de àgua no comeòo do dia, antes de qualquer alimento ajuda na movimentação intestinal. Afinal não se esqueça que seu aparelho digestivo passou horas trabalhando enquanto você dormia. Ainda é o hidratante mais eficiente, afinal a principal hidratação vem de dentro pra fora. E podemos citar também que ela auxilia no emagrecimento.

Cranberry: eu só conheço na forma de sucos. Esta frutinha é excelente no prevenção de infecções genitourinarias, e auxilia na nossa imunidade. Além disse ela auxilia na prisão de ventre.


Laranja, acerola, limão: ricas em Vitamina C. A vitamina C é essencial para síntese de colágeno, que garante a firmeza da pele.


Suco de Uva: vale também aquela tacinha de vinho recomendada pelos médicos. Ambos possui boas quantidades de resveratrol, um dos mais potentes antioxidantes. Corpo sem radicais-livres, pele sempre jovem.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ultrassom - acelere a sua boa forma!

Esta é uma excelente alternativa de complemento no tratamento de gordura localizada.


O ultrassom é um aparelho que emite ondas que alcançam as camadas mais profundas da pele. É um tratamento totalmente indolor, que causa um leve aquecimento da pele, devido a “agitação” que causa nas moléculas.

Tem ainda ação anti-inflamatória, podendo ser usado na recuperação de cirrsgias plásticas, reduzindo o edema, a fibrose e acelerando a recuperação.

Mas como ele auxilia na redução da celulite e gordura localizada?

A emissão de ondas, que alcançam até 5 cm de profundidade, causam um efeito térmico, mecânico e biológico. Seu uso, associado a um gel de tratamento, agita as moléculas de água da região a ser tratada, que por sua vez colidem com as células de gordura provocando sua quebra (lipólise). Ainda promove a eliminação de líquidos, melhora a circulação e a oxigenação do tecido, promovendo uma pele ainda mais bonita no local tratado.

Seus efeitos são ainda melhores quando associados a tratamentos e substâncias lipolíticas.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dê fim ao olhar cansado! - OLHEIRAS

As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele, somada a uma vasodilatação local. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando.
Algumas soluções caseiras podem suavizar os "olhinhos de panda":
  • As rodelas de pepino suavizam o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos, mas não fazem com que as olheiras sumam para sempre. Isso acontece porque a temperatura fria do fruto provoca a contração dos vasos sangüíneos no local da aplicação, abrandando o escuro da pele.
  • O mesmo efeito pode ser obtido com as famosas compressas frias de chá de camomila ou com chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada. Mas são apenas efeitos temporários.

Além dessas dicas caseiras, um cosmético muito bom e que tem ótimos resultados é o Revitalizante para a Área dos Olhos Targeted-Action TimeWise™ ele atua na redução significativa de olheiras e inchaço abaixo dos olhos: após 2 semanas de uso, 7 em cada 10 mulheres notaram a redução*.
Este serum em embalagem inovadora rollon que já faz a drenagem de líquidos e constrição dos vasos contém uma mistura de ingredientes exclusivos especialmente formulados para atuar sobre os múltiplos fatores que causam olheiras e inchaço abaixo dos olhos (muitos deles compostos naturais). Segundos após a aplicação do produto, você sentirá uma sensação refrescante na região das olheiras e o produto já começará a agir. O resultado? Seus olhos parecerão descansados e revitalizados.



Se o seu problema já é mais grave, outras técnicas podem ser usadas:

Acupuntura: vai tratar localmente , mas também combate a raíz do problema, normalmente vinculada a um desequílibrio entre os órgãos como o Fígado e que se manifesta nos olhos sob a forma de olheiras. São usados pontos não penas no local e as agulinhas podem ser substituidas por magnetos ou Stiper.

Carboxiterapia: técnica que utilização a aplicação intradérmica de gás carbônico no local, melhorando a vascularização do local, e a oxigenação da pele . O tratamento consiste em um mínimo de 4 aplicações, nas quais já se notam melhoras tanto nas olheias, quando nas ruguinhas e bolsas que possam existir juntamente.

Peeling: existem peeling com ácidos para tratar exclusivamente desta área, que associados a cremes tem um ótimo resultado.

Laser - luz intensa pulsada: na minha concepção, ideal para quem tem olheiras de origem genética que desde criança já a as possui.


Além dessas dicas, existem os corretivo que disfarçam as olheiras, mas fiquem ligadas nos que melhor se aplicam no seu tom de pele, pois uma maquiagem inadequado, pode chamar ainda mais atenção para este probleminha. E óbvio uma bela noite de sono é fundamental... pois não há tratamento que consiga brigar contra o seu cansaço real.

Texto elaborado com a contribuição da Dra. Michele Kirst - farmacêutica e acupunturista @Miacupuntura
Interessados nos produtos da Mary Kay:
Caxias do Sul: Italvina Barcaro 9100-9191 ou 9691-7114

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Stiper - não tem mais desculpa para não fazer Acupuntura

Se o medo de agulhas era o que impedia você de fazer Acupuntura, esta é mais uma opção de tratamento, o uso do STIPER.


As pastilhas de silício foram aprovadas e são recomendadas pela ANVISA como tratamento alternativo, eficaz e seguro (Aut Func 8.07153.0 Classe I- 80715309001).


A forma de tratamento, e escolhas dos pontos é feita da mesmo forma que na acupuntura, porém o paciente pode ficar até cinco dias com as pastilhas atuando sobre o ponto. 



sábado, 17 de setembro de 2011

Anvisa veta 9 Fitoterápicos no Brasil

Conforme o Diário Oficial da União (segue o link abaixo), nesta última quarta-feira , dia 14 de setemebro de 2011, nove compostos fitoterápicos tiveram sua distribuição e venda proibidas.

Alguns destes compostos são bastante populares, por isso venho por meio desde ajudar na divulgação deste veto.

Segue abaixo a listagem :
  • Chá sete ervas
  • Flor da Índia (xarope)
  • Flor do Sertão (xarope)
  • Flor da Catingueira
  • Umburana Composta
  • Nutri Plantas (ervas medicinais)
  • Folha Santa
  • Elixir do Pai João (fitoterápico)
  • Tayu Caroba (elixir natural composto)

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=14/09/2011&jornal=1&pagina=55&totalArquivos=128

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Intradermoterapia

Sabe aquela barriguinha que mesmo com todo o seu esforço na academia, na dieta , insiste em te acompanhar? E o culote e a celulite que você briga tanto?

Todos estes problemas podem ser tratados com o uso da intradermoterapia.

Mas que tratamento é este?

É a aplicação de enzimas, normalmente de origem natural, diretamente no local a ser tratado, para agir no foco. As aplicações são realizadas na mesoderme (por isso também é chamada de MESOTERAPIA), camada mais profunda da pele, melhorando a vascularização no local, promovendo a lipólise (quebra da gordura) e estimulando a síntese de colágeno. Ou seja, além de queimar as gordurinhas, este tratamento também pode agir na flacidez que a perda de medidas provoca.


Este tratamento teve origem na França, em 1952, e desde então vem sendo estudado. Chegam ao mercado cada vez mais enzimas novas, cada vez mais específicas e eficazes para cada tipo de tratamento. As aplicações são de 0,2ml por puntura, o que permite muito conforto e segurança no tratamento. A dose adminstrada é totalmente segura, respeitando as condições clínicas de cada um.

Indicações:
  • Celulite
  • Gordura Localizada
  • Flacidez
  • Estrias
Mais informações, entre em contato!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fitoterápicos Para Obesidade III : Capsaicina


É a culpada pelo gosto picante da Pimenta. Fitoquímico presente nas variedades vermelhas desta especiaria, responsável pelas propriedades emagrecedoras da mesma. Isso por que, pesquisas indicam que ingerida durante as refeições libera catecolaminas que diminuiriam o apetite, e comendo menos o emagrecimento é favorecido.


Na medicina Chinesa

Dentro da Medicina Chinesa usar pimentas como tempero é indicado para pessoas com metabolismo mais lento. A propriedade de aquecer da pimenta favorece a aceleração do organismo e a queima de gordura (efeito termogênico).

Na Nutrição:

Sabendo-se que a obesidade é uma doença inflamatória e um fator de risco para doenças cardiovasculares, resistência à insulina, diabetes, entre outras doenças crônicas, alguns alimentos fitoquímicos (como a CAPSAICINA) vêm sendo estudados com a intenção de inibir a inflamação induzida pela obesidade e síndrome metabólica.

Dados epidemiológicos têm revelado que o consumo de alimentos contendo Capsaicina está associado com uma menor prevalência de obesidade e alteração na regulação da distribuição de gorduras, além de melhorar a tolerância à glicose e a resistência a insulina.

Em um estudo 40 homens e 40 mulheres obtiveram redução da gordura abdominal após suplementação com Capsaicina por 12 semanas, apesar de não ter havido alteração considerada no peso. Isso mostra redução no risco de doença cardiovascular.

Associação de Capsaicina com cafeína, tirosina e catequinas também foi avaliada e levou a uma redução da massa gorda e a um aumento da termogenese, podendo ser uma combinação utilizada em pacientes com obesidade e sobrepeso.

Lembre-se que nós orientamos quanto ao efeito nutricional e medicinal de cada substância e não damos quantidades. Por isso SEMPRE recomendamos a busca de um profissional para tratar as suas especificidades, afinal cada individuo é único.

Fonte: NAVES, A: Nutrição Clínica Funcional, Obesidade. VP Editora, 2009



Texto elaborado por:
Dra. Suélen de Oliveira, Biomedica Acupunturista CRBM 12382

Dra Marcela Sansone, Nutricionista funcional crn: 25538
Atendimento clínico:
Rua: Monsenhor Manuel Vicente, 102, Vila Mariana, São Paulo
Tel: (11) 5083-9334/ (11) 9359-9372
@nutri_holistica