quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pérolas da Beleza


Em minha experiência na China trouxe na bagagem um segredinho das mulheres chinesas, mais especificamente da linda pele delas: o pó de pérola.

Da gema dá pérola é extraído e macerado um pozinho bem fino e brilhante que serve tanto para utilização em máscaras, enriquecimento de cosméticos como para o consumo, pois é rico em minerais e aminoácidos essências (8 deles que não são sintetizados pelo organismo) a saúde e a firmeza da pele.

Na onde dos cosméticos e maquiagens minerais, pode-se dizer que este foi o pioneiro.Na China há no mercado muitos cosméticos fabricados a partir das pérolas de água doce que clareiam e uniformizam a pele, e ainda provocam um efeito lifting imediato.


Aqui no Brasil, é disponível o tratamento com a máscara. A máscara com pó de pérola é excelente para eliminar manchas na pele, causadas pelo envelhecimento ou fotoexposição.

Ainda:

Mantém a pele macia, suave e matificada.

Suaviza rugas e marcas de expressão.

Protege a pele de agentes patogênicos.

Auxilia no controle da oleosidade, reduzindo a acne.

O tratamento no consultório consiste em limpeza da pele e  microdermoabrasão (para eliminar células mortas da pele, e permitir melhor entrada da máscara) , aplicação da máscara de pó de pérola, e massagem facial com Gua Sha ou Manual.

Para os pacientes que terminam o tratamento, uma forma de seguir com os cuidados em casa é utilizando o Kit de Microdermoabrasão da MaryKay, juntamente com os produtos indicados no consultório ou pelo seu dermatologista e claro, realizar as manutenções.



Interessados nos produtos da Mary Kay:
Caxias do Sul: Italvina Barcaro 9100-9191 ou 9691-7114

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alternativa para o Frio!

Que tal uma alternativa para não sofrer tanto neste inverno?
Gostou da idéia?

Mas eu não vou falar de nenhum lançamento de aquecedor, nem de um novo tecido que aquece mais que os outros, e muito menos pra você não sair da cama, ou se "empanturrar" de coisas gostosas e quentinhas.

Estou falando de acupuntura, auriculoterapia e moxabustão.

No inverno, muitas pessoas sofrem mais do que em outras estações do ano com dores na coluna, nas articulações, e também de problemas no aparelho respiratório (bronquite, sinusite, rinite). As baixas temperaturas, a umidade do ar extremamente alta ou baixa propiciam estes problemas.

Esses extremos de temperatura atacam órgaos na Medicina Tradicional Chinesa como o Pulmão, Rim e Bexiga, que são responsáveis por estas patologias.

Se você sobre de algum destes problemas que tal começar a se tratar de uma forma mais natural?
E caso tenhas medo de agulhas, não precisa fugir do terapeuta, o tratamento não consiste apenas no uso delas, é possível tratar usando o calor e as sementinhas na orelha também.

sábado, 16 de julho de 2011

Acupuntura contra o vício de fumar!

Parar de fumar é o desejo de muitas pessoas, e para outras é uma verdadeira necessidade.

Segundo a OMS, o fumo é uma das principais causas de morte evitável, hoje, no planeta. Um terço da população mundial adulta são fumantes (47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco). No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).
VOCÊ SABIA?
• Que a fumaça do cigarro reúne, aproximadamente, 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes e muitas delas são cancerígenas?
• Que o tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças como câncer de pulmão, de boca e de faringe, além de problemas cardíacos?
• Que, no Brasil, 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo?
• Que crianças com sete anos de idade nascidas de mães que fumaram 10 ou mais cigarros por dia durante a gestação apresentam atraso no aprendizado quando comparadas a outras crianças? (dados do Ministério da Saúde).

Se você ainda não se animou em parar de fumar, ou ainda, já teve algumas tentativas frustradas de parar com esse vício que além de causar câncer de pulmão, está associado há problemas cardiovasculares, respiratórios e ainda o grande número de radicais livres liberados em cada cigarro consumido ativa ou passivamente envelhece sua pele, que tal tentar uma terapia alternativa ?

A acupuntura, a auriculoterapia e os Florais de Bach podem te ajudar nesse processo. Estas três terapias auxiliam na redução da ansiedade, na redução de estresse, da compulsão e no reequilíbrio do organismo. Como é comentado no vídeo do Programa Alternativa Saúde do canal GNT, a pessoa que toma a iniciativa de parar com um vício ( e falo que qualquer tipo de vício) tem a necessidade de compensar a falta desse hábito, por este motivo que muitas pessoas acabam engordando, pois passar a beliscar algum docinho ou café adicionado de açúcar quando vem a vontade de fumar.

É neste momento que as terapias alternativas mais podem te ajudar, no auto-controle. Reduzindo os níveis de ansiedade, a compulsão e permanecendo mais calmo fica muito mais fácil terminar com esse vício, e sem correr o temido rismo de ganhar uns quilinhos a mais nesse período.
Assita o vídeo do Canal GNT: http://gnt.globo.com/alternativasaude/Videos/_1542860.shtml

quarta-feira, 6 de julho de 2011

AÇÃO DA ACUPUNTURA NOS PROCESSOS DE CICATRIZAÇÃO

Este é um resumo de um trabalho na qual fiz parte, que mostra um dos tantos benefícios da Acupuntura. Este é o relato do tratamento de uma paciente com úlceras varicosas, que obteve a cura depois de anos tentando outros tipos de tratamento convencionais.


Resumo- A acupuntura é uma técnica oriental cada vez mais reconhecida e empregada ocidentalmente. Podendo ser usada em diversas patologias, e seus estímulos demonstram ter um importante papel na cicatrização. O caso relatado neste trabalho refere-se ao esquema de tratamento de uma paciente com quadro de úlceras varicosas, decorrentes de problemas circulatórios, e que tiveram o processo de cicatrização e melhora dos sintomas influenciados pelo uso de acupuntura e técnicas adjuntas.

Abstract- The acupuncture is an Oriental technique is increasingly recognized and used in Occident. It can be used in a lot of pathologies, the stimulus play a part in scares. In the case reported in this paper, refer the patient’s treatment with varicose ulcer because a bad venous circulation and that took the healing process and improvement of symptoms influenced by the use of acupuncture and other oriental techniques.

Discussão -A acupuntura é utilizada para diversos fins, e dentre tantos demonstra ter grande eficácia no tratamento de lesões, dentre elas as úlceras varicosas, como no caso relatado.

Usando alguns pontos de acupuntura que se enquadram no diagnóstico do paciente, e pontos envolvidos com a lesão, bem como a varredura com laser e a cercagem com agulhas da ferida, obteve-se um excelente resultado e satisfação da paciente, que apareceu em sua última consulta com as lesões completamente cicatrizadas, sem edema ou inflamação.

Porém o tratamento levou aproximadamente um ano, sendo prejudicado pelo fato da paciente ser hipertensa, pois quando a mesma se apresentava com pico hipertensivo (pressão arterial sistêmica maior que 140 x 90 mmHg – protocolo em que não se deve usar acupuntura) a paciente não pode realizar tratamento completo nestes dias.

Contudo, este fora apenas um caso, maiores estudos devem ser feitos comparando os tratamentos que são aplicados nestas condições. Assim será possível comprovar o quanto eficaz é o uso da acupuntura nos processos de cicatrização.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Blog Livre de Carbono!



Um iniciativa da uma ONG Alemã chamada Make it Green. Cada blog escrever um post divulgado essa iniciativa, terá uma árvore plantada! Segundo este grupo, uma árvore seria o suficiente para neutralizar a quantidade de dióxido de carbono liberada para execução de um blog. Então na custa contribuir!

Caso você também tenha um Blog, faça parte dessa corrente também. Entre nesse site http://www.kaufda.de/umwelt/carbon-neutral/how-you-can-join/ e saiba mais!

Todos por um mundo melhor!