sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perda de Peso

Muito mais que um problema estético, o excesso de peso é um questão de saúde. Não é a toa que o assunto DISLIPIDEMIAS esta em pauta ultimamente, a obesidade pode acarretar uma série de problemas que diminuem a qualidade de vida, veja alguns deles:

  • Dificuldade de dormir: a gordura pode se depositar na região da garganta, estreitando o canal e ocasionando o ronco.
  • Diabetes tipo II: quanto maior a quantidade de gordura corporal, maior a probabilidade do organismo se tornar resistente a insulina.
  • Dores: pessoas com diabetes tem mais probabilidades de desenvolver doenças osteomusculares e inflamatórias. Além disso o excesso de peso, principalmente numa musculatura fraca, sobrecarrega o corpo e as suas articulações, principalmente joelho e tornozelo.
  • Cérebro: pesquisas fazendo uso de ressonância magnética observaram que obesos tem mais agua numa região responsável pelo controle da compulsão alimentar, e tem a parte frontal do cérebro, responsável pela iniciativa/ poder de decisão menor ( em compensação outras pesquisas indicam que o exercício físico aumenta).
  • Aumento da predisposição ao câncer: alguns tumores são "alimentados" por hormônios, que por sua vez são aumentados pela gordura em excesso!
Ainda , a Síndrome Metabólica: OBESIDADE + HIPERTENSÃO + DIABETES + DOENÇA CARDIOVASCULAR = SEDENTARISMO E MÁ ALIMENTAÇÃO ou seja,

  • MEXA-SE: caminahs 30 minutos 3vezes por semana, ou subir 3 lances de escada diariamente já o tira do grupo dos sedentarios. Se já estiver precisando emagrecer,  caminhadinha de uma hora diariamente pra você.
  • ALIMENTE-SE MELHOR: faça pequenas refeições entre as 3 principais, ou seja faça mais 3 pequenos lanchinhos. Ninguém deve passar fome, pois ela é um alerta pra organismo de que você tem que estocar energia.  E de prefêrencia por alimentos integrais, sem adição de açucar, frutas e carnes magras. As saladinhas podem e devem ser regados com um fio de azeite de oliva extra virgem
  • ÁGUA: em média 2 litros por dia, a regrinha certa é 35ml por Kg do seu peso.
ACUPUNTURA E AURICULOTERAPIA PODEM TE AJUDAR?

Claro!

Estas técnicas podem ajudar a regular seu organismo:

  • Controlando o apetite: você sente muitas vezes vontade de comer e não fome, fique atento.
  • Regulando a retenção de líquidos e o intestino.
  • Controle da Ansiedade: afinal não dá pra largar da dieta a cada aborrecimento que você tiver.
  • Auxiliando no reequilibrio do seu metabolismo: pessoas obesas, e quanto mais tempo assim se mantiverem , tem o organimo cada vez mais lento
  • A gordura localizada também pode ser tratada, eliminando por exemplo aquela gordurinha que insiste no abdomen.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aposte no Gengibre!

Segundo reportagem do site TERRA http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI4722703-EI16557,00-Gengibre+pode+reduzir+dores+musculares+apos+exercicios.html , o consumo de Gengibre pode reduzir as dores musculares sentidas após a prática de atividade física.

Na china essa iguaria é indicada para pessoas que sofrem de obesidade, pois ela é excelente para acelerar o metabolismo.

Um receitinha bacana, é fazer um chazinho com o gengibre caso você nao goste dele como tempero. De quebra ele ainda é excelente antigripal!



Limonada de Chá Verde.


Coloque o equivalente a uma xícara de chá  verde em um copo com gelo. Adicione o suco de um limão. Vale ainda apresentar com uma folinha de hortelã.
Bebidinha refrescante com apenas 14 calorias, que ajuda no emagrecimento e rico em antioxidantes.

Se você tem dificuldade em beber o chá verde experimente dessa maneira.

por: Health.com